• Carregando...
Neymar terá pela frente um adversário mais difícil que o de Messi na semifinal | Fernanda Luz/A Tribuna de Santos
Neymar terá pela frente um adversário mais difícil que o de Messi na semifinal| Foto: Fernanda Luz/A Tribuna de Santos

O Santos conheceu ontem seus possíveis adversários na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no dia 14 de dezembro. Em sorteio realizado em Nagoya, ficou definido que o Monterrey, do México, enfrentará o ganhador da partida entre o Auckland City, da Nova Zelândia, e o campeão japonês – Gamba Osaka, Kashi­­wa Reysol e Nagoya Grampus disputam o título da J-League. Quem passar será o obstáculo do Peixe antes da decisão na qual espera encontrar o Barcelona em Yokohama.

Teoricamente, o Monterrey, ven­­­cedor da Liga dos Campeões da Concacaf, é o adversário mais difícil que Neymar e companhia podem encontrar na semi. Do outro lado da chave, o Espérance (Tunísia), ganhador da Liga dos Campeões da África, duela com o Al-Sadd (Catar), que venceu a Liga dos Campeões da Ásia. Quem passar será o adversário do Barça.

Para o diretor de futebol santista Pedro Luiz Nunes Concei­­ção, o clube foi beneficiado por estrear em Toyota. "Estamos muito satisfeitos de jogar onde está a maior comunidade brasileira no Japão. Com eles e os 5 mil torcedores que esperamos do Brasil, teremos muito apoio", comemorou.

Representante do Barcelona, Amador Bernabéu também aprovou o sorteio. "Aguardare­­mos ansi­osamente para enfrentar tanto Espérance quanto Al-Sadd. Espero que possamos exibir um bom futebol", discursou, politicamente.

Antidoping

A Fifa anunciou que os jogadores participantes do Mundial serão incluídos em um novo método antidoping a ser avaliado na competição. "Recentemente, a Fifa revisou seus atuais procedimentos de antidoping e apresentou uma nova abordagem. O objetivo desse método será capturar o perfil individual de esteroides de cada jogador", anunciou a entidade.

Pelas novas regras, os clubes terão de fornecer detalhes sobre suas atividades, como jogos e treinos, durante o período entre 14 de novembro e 8 de dezembro, data da abertura do torneio. As amostras recolhidas anteriormente serão comparadas aos testes realizados no Japão. "A Fifa examinará todos os jogadores de todos os clubes para poder comparar os perfis de esteroides com as amostras que serão coletadas durante o Mun­dial", explicou em comunicado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]