• Carregando...

Foi sofrido, mas o Santos venceu o primeiro clássico da temporada. Com dois jogadores a mais desde os 28 minutos do segundo tempo, o Peixe derrotou o Corinthians por 2 a 1, na Vila Belmiro, sacramentou a classificação à segunda e praticamente acabou com as chances de o rival avançar no Campeonato Paulista.

Já garantido nas semifinais com a derrota do Paulista, o Santos chega aos 41 pontos e mantém a liderança isolada do Estadual. Já o Timão despenca para décimo, com 24, e vai precisar de um verdadeiro milagre para continuar vivo na competição. No sábado, o Corinthians recebe o Sertãozinho, enquanto o Santos pega a Ponte Preta, em Campinas.

Vitória vem no sufoco

Com velocidade e empurrado pela torcida, o Santos envolveu a defesa corintiana com facilidade no início da partida. Usando os espaços dados por Marinho, Betão e Gustavo, o Peixe quase marcou, aos três minutos, em chute de Marcos Aurélio que Jean defendeu. E foi com a mesma estratégia que o time chegou ao gol sete minutos depois. Tiuí puxou o contra-ataque e tocou para Zé Roberto bater livre com estilo.

Assustado, o Corinthians demorou a se encontrar, principalmente pelo isolamento de Amoroso e Wilson no ataque. Na primeira chegada mais perigosa ao gol de Fábio Costa, o Timão contou com a ajuda da defesa rival para empatar, aos 22. Willian passou por Antônio Carlos pela direita, cruzou rasteiro e Adaílton fez contra.

A igualdade no placar fez o Santos diminuir o ritmo. Com a defesa melhor posicionada, a equipe de Emerson Leão conseguiu anular as principais jogadas do Peixe, mas sofreu um duro golpe no final da primeira etapa. Amoroso cometeu falta violenta sobre Adriano e recebeu cartão vermelho.

Na volta do intervalo, a tão esperada pressão do Santos esteve longe de acontecer nos minutos iniciais. Com o Corinthians recuado, o time sofreu para encontrar espaço na defesa adversária e ainda sofreu com os contra-ataques puxados pelo garoto Willian, de apenas 18 anos.

Pouco organizado, o Peixe só assustou em lances isolados. Aos 20, Jonas perdeu grande chance ao cabecear por cima um cruzamento de Pedrinho. Dois minutos mais tarde, Marcos Aurélio arriscou de fora da área e Jean espalmou. Jonas, aos 25, desperdiçou outra boa chance ao fintar Magrão e tocar à direita da meta.

Com a expulsão de Gustavo aos 28 minutos, o Santos foi para cima e chegou ao segundo gol, aos 35. Marcos Aurélio fez boa jogada pela direita e cruzou para Jonas desviar. Sem qualquer reação do adversário, o Peixe tocou a bola sob o irônico coro de "Fica, Leão" da torcida santista.

SANTOS 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)Árbitro: José Henrique de CarvalhoRenda: R$ 216.705,00Público: 14.110 pagantesCartões amarelos: Adaílton, Antônio Carlos, Dionísio, Pedrinho, Rodrigo Souto, Jonas (Santos); Marinho, Gustavo (Corinthians) Cartões vermelhos: Amoroso e Gustavo (Corinthians)Gols: Zé Roberto, aos dez, e Adaílton (contra), aos 22 minutos do primeiro tempo; Jonas, aos 35 minutos do segundo tempo.

Santos - Fábio Costa, Dênis, Adaílton (Leonardo), Antônio Carlos (Dionísio) e Carlinhos; Adriano, Rodrigo Souto, Zé Roberto e Pedrinho; Rodrigo Tiuí (Jonas) e Marcos Aurélio. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians - Jean, Marinho, Betão e Gustavo; Rosinei (Daniel), Marcelo Mattos, Magrão, William e Wellington (Bruno Octávio); Amoroso e Wilson (Rafael Fefo). Técnico: Emerson Leão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]