• Carregando...
 | Nelson Antoine/AE
| Foto: Nelson Antoine/AE

Personagem

Ronaldo cobra respeito a rival

A volta de Ronaldo à Vila Belmiro após dois belos gols na decisão do ano passado não foi da maneira que previa. Bem marcado e ainda carente de um bom preparo físico, quase não pegou na bola e suas finalizações nem chegaram ao gol.

Sempre sereno, comedido, Ronaldo deixou o campo visivelmente incomodado. Após aplaudir o apoio recebido pelos torcedores, o jogador não poupou críticas à postura dos santistas após as duas expulsões do Corinthians na fase final. "A gente sempre tem respeito com adversários que nos encaram para vencer, com objetividade. O Santos tem grandes jogadores, jovens, mas com dois na frente (Moacir e Roberto Carlos foram expulsos), vi alguns querendo fazer gracinha", reclamou.

Ronaldo entrou no clima da provocação. "A final é que conta e estaremos lá. E ano passado o Santos também estava assim e na final o atropelamos", cutucou.

Eles são atrevidos, ligeiros, bons de bola e competentes. A nova versão dos Meninos da Vila, orquestrada por um perfeito Marquinhos, segue dando show no Campeonato Paulista. E não importa quem esteja do outro lado, eles partem para cima, driblam, fazem gols. A vítima da vez do Santos foi o experiente Corinthians, que perdeu por 2 a 1 – poderia ter sido mais se o time tivesse mais objetividade – e dormirá fora do G-4 da competição.Líder, grande favorito ao título e jogando o fino da bola, o Santos é o time da moda e sua torcida se orgulha por isso. "Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, com muito orgulho, com muito amor."A prova de que o Santos está pronto para brilhar é que, mesmo diante de um rival que sabe tocar a bola e quase não se abala, os meninos também mostraram maturidade. Jogaram bonito e viram o rival perder a cabeça, com reclamações exageradas e duas expulsões.

Maior jogador do mundo, Pelé, presença assídua em jogos do Santos, desta vez não pôde estar no camarote da Vila Belmiro e perdeu uma apresentação do time que lembrava a época em que ele jogava, ou barbarizava, para cima do Corinthians. Mesmo sem o rei, a torcida santista estava reforçada com quem também sabe dar espetáculo com a bola nos pés: as Sereias da Vila estavam nas arquibancadas para aplaudir e aprender com a molecada.

O Santos abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Marquinhos cruzou, Neymar – que havia perdido um penâlti momentos antes –, ligeiro, dominou e acertou no canto. Gol, alívio, e comemoração ao melhor estilo dos meninos, coreografada, divertida.

Naquele momento, o Corinthians cadenciava a bola – havia levado dois sustos com Neymar e Arouca, ambos na cara de Felipe – mas tinha perdido chance incrível, em bicicleta de Dentinho.

Aos 14 da etapa final, uma jogada rápida, iniciada nos pés de Marquinhos, passou por Neymar e encontrou André: 2 a 0. Decidido? Que nada, o Corinthians, mesmo sofrendo para marcar, tem ataque de respeito e, com Dentinho, diminuiu. As expulsões de Moacir e Roberto Carlos atrapalharam e, mesmo assim, Tcheco ainda teve a chance de empatar. Errou a cabeçada embaixo das traves. O Santos tocou a bola, fez o tempo passar e festejou a nona vitória seguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]