• Carregando...
O atacante Neymar e o lateral Fucile, autor do primeiro gol do Santos em Lima, comemoram durante a importante vitória do Peixe na Libertadores | Paolo Aguilar/ EFE
O atacante Neymar e o lateral Fucile, autor do primeiro gol do Santos em Lima, comemoram durante a importante vitória do Peixe na Libertadores| Foto: Paolo Aguilar/ EFE

ChiclayoJuan Aurich 1 x 3 Santos

O gramado sintético do Estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Pe­ru, não impediu que o Santos vencesse o Juan Aurich por 3 a 1, ontem, e assumisse a segunda co­­locação do Grupo 1 da Copa Libertadores. Fucile, Paulo Hen­­rique Ganso e Borges marcaram os gols do time brasileiro, que saiu perdendo, jogando mal, mas se recuperou e conseguiu a virada – ainda no primeiro tempo – de forma convincente.

A reação no placar e a volúpia do time brasileiro no início da etapa final perturbaram as coisas para a equipe anfitriã. O que estava difícil para os donos da casa ficou pior quando Guada­­lu­­pe foi expulso. Pouco tempo depois de levar amarelo por falta em Neymar, o capitão do time peruano fez falta dura em Juan e deixou o Juan Aurich com um a menos. A expulsão desestabilizou o lanterna da chave. O San­­tos, que já dominava as ações, tomou conta do jogo.

Neymar não foi brilhante como na partida anterior da Li­­bertadores, quando fez três gols no Internacional, mas participou ativamente do duelo. Até tentou dar um drible de carretilha, mas preferiu cavar a falta a completá-lo. O melhor santista, desta vez, foi mesmo Paulo Hen­­rique Ganso, que fez um gol de fal­­ta e deu uma assistência. O confronto se repete na próxima quinta-feira, desta vez no Pa­­ca­­embu. Mas antes o time de Muri­­cy Ramalho tem clássico, no próximo domingo, com o São Paulo, no Morumbi.

O resultado fez o Santos chegar aos mesmos seis pontos que já ti­­nham Internacional e The Stron­­­­gest (Bolívia). O time santista fica atrás dos gaúchos porque tem pior saldo de gols: cinco a três. Os peruanos, que não pontuaram ainda, seguem na lanterna.

RioFlamengo 3 x 3 Olimpia

O Flamengo deixou o campo do Engenhão, ontem, lamentando um empate com sabor de derrota. O time treinado por Joel Santana chegou a abrir 3 a 0 sobre o Olimpia, do Paraguai, e acabou permitindo a reação dos visitantes. Bottinelli, em jogada de Vágner Love, aos 37/1.º, abriu o placar. Ronaldinho Gaú­­cho, cobrando pênalti, ampliou aos 13/2.º. Lo­­go depois, Luiz Antô­­nio também balançou a rede paraguaia. O Olim­­pia não desistiu e chegou à igualdade com gols de Zeballos, Cabal­­lero e Marin – este já no fim do jogo. O Flamengo tem cinco pontos, contra quatro de Olimpia e Lanús e três do Emelec.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]