• Carregando...

No duelo de dois times com interesses bem diferentes no Campeonato Brasileiro, quem estava por cima ficou com uma situação ainda melhor. Já quem estava por baixo, se afundou mais. Na Vila Belmiro, o Santos precisava ganhar para continuar sua busca por uma das quatro vagas para a Taça Libertadores da América de 2008. Enquanto isso, o Goiás necessitava do resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento para a Série B.

Com o a vitória santista por 3 a 0, gols de Pedrinho e Rodrigo Tabata e Vítor Júnior, o Peixe consegue se manter mais uma rodada no G4. Já os goianos ficam cada vez mais ameaçados pela Segundona.

O retorno de Marcos Aurélio parecia que seria a solução para Kléber Pereira colocar fim ao seu jejum particular - ele não marca desde 5 de setembro. Melhor parceiro que Kléber já teve no ataque do Peixe, Marcos começou o jogo criando muitas oportunidades. Sempre caindo pelo lado esquerdo, foi ele quem criou as melhores chances do Peixe no início. As investidas e os cruzamentos davam certo, mas faltava a finalização do centroavante.

Numa das bolas que Marcos Aurélio mandou para a área, o zagueiro Paulo Henrique chegou a desviar com a mão, mas o árbitro Wilson Souza de Mendonça não viu e deixou o jogo correr. O Goiás se segurava do jeito que dava e quase não ameaçava.

Ainda nos primeiros minutos, o Santos perdeu Adoniran, que saiu machucado para a entrada de Adriano. Antes do juiz apitar, o lateral Kléber cobrou uma falta na trave.

Segundo tempo com chuva de gols

Os dois técnicos mexeram nos seus times no intervalo. Vanderlei Luxemburgo trocou Petkovic por Pedrinho e Márcio Araújo substituiu Cristiano por Wendel. E foi a substituição santista que deu resultado primeiro. Logo com um minuto e meio do segundo tempo, o próprio Pedrinho mandou a bola para a rede. O meia recebeu livre na área e teve tempo de girar o corpo antes de chutar. A bola ainda tocou na trave, mas entrou.

Pedrinho abriu o placar e abriu a porteira também. Muito melhor no jogo e buscando muito mais a iniciativa, o Peixe passou a pressionar mais e mais... Kléber Pereira seguia atrás do seu gol e ouvia a bronca dos torcedores cada vez que não conseguia. Mas se o atacante não fazia, outros faziam.

Aos 29 minutos, Rodrigo Tabata, aproveitou a marcou mais um. Logo depois de comemorar, o meia foi subtituído por Vítor Júnior. E bastaram alguns minutos para Vítor também balançar a rede. Aos 36, ele fez o seu primeiro gol com a camisa santista e decretou a goleada na Vila Belmiro.

O resultado leva o Santos à vice-liderança do Campeonato Brasileiro (se o Palmeiras vencer o Vasco no domingo, o Peixe cai para terceiro) e se garante por mais uma rodada no G4. O jogo também evitará a comemoração antecipada do título por parte do São Paulo. Mesmo que o Tricolor vença o Sport, em Recife, o Peixe adiou a festa do rival. Outro beneficiado foi o Corinthians. Se o Timão ganhar, ainda não sairá da zona de rebaixamento, mas igualará em número de pontos com o Goiás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]