• Carregando...

Com um a menos, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, neste domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe assume a liderança da competição com sete pontos ganhos e o Verdão segue na lanterna da competição ainda sem pontuar.

Na próxima rodada, domingo, o Palmeiras enfrenta o São Caetano, no ABC. O Santos recebe o Fortaleza, sábado, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Jogo morno

O Palmeiras entrou em campo com três zagueiros e a maioria dos seus titulares. Já o Santos escondeu a escalação até instantes antes do apito inicial e começou a partida sem alguns dos seus principais jogadores.

Sem criatividade nas duas equipes, o primeiro tempo teve poucos lances de perigo. A melhor chance foi do Palmeiras, com Paulo Baier. O jogador recebeu lançamento de Marcinho dentro da área, mas o goleiro Fábio Costa saiu bem do gol e impediu a finalização do palmeirense.

O segundo tempo começou mais aberto, com oportunidades para as duas equipes. Aos 15 minutos, Marcinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Washington, que pegou de primeiro. O goleiro Fábio Costa fez grande defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 20 minutos, o lateral Paulo Baier cobrou escanteio da direita e Gamarra subiu sozinho para fazer o primeiro gol da partida.

Logo após o gol, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Wendel, Rodrigo Tabata e Geílson e colocou os titulares Cléber Santana, Léo Lima e Reinaldo. E o Peixe empatou logo em seguida em uma lance curioso. Magnum cobrou escanteio da direita e, após um desvio no primeiro pau, a bola bateu em Paulo Baier e entrou.

Aos 27 minutos, o Santos quase virou. Após uma desatenção da zaga do Palmeiras, a bola sobou para Carlinho, que pegou de primeira e exigiu uma grande defesa do goleiro Sérgio. Aos 38 minutos, Cléber Santana deu uma cotovelada em Marcinho Guerreiro e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Santos chegou ao segundo gol. Reinaldo ganhou na corrida de Gamarra, invadiu a área e chutou na saída de Sérgio. A bola ainda bateu no goleiro antes de entrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]