• Carregando...

O Santos não precisou se esforçar muito para estrear com vitória no returno do Campeonato Brasileiro. O Peixe derrotou o Sport por 2 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, chegou aos 30 pontos, e assumiu provisoriamente a sexta colocação. Kléber Pereira e Pedrinho fizeram os gols.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 18h10, para encarar o América-RN, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Sport enfrenta o Vasco, na Ilha do Retiro, em Recife.

Peixe foge da marcação implacável

O Sport iniciou a partida marcando a saída de bola do Santos. Sem jogadas pelas laterais, com dificuldades para fazer a ligação entre a defesa e o meio-campo, e os atacantes bem marcados, o Peixe criou pouco no início primeiro tempo. Já o Leão, apesar de dominar o jogo, não conseguiu finalizar com eficiência no gol de Fábio Costa. Faltou capricho no momento de chutar a gol.

O Santos só desperdiçou ótima chance para abrir o placar aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Kléber, Rodrigou Souto desviou de cabeça, o goleiro Magrão rebateu, e Adaílton, livre de marcação, perdeu gol incrível.

A marcação implacável do Sport, aos poucos, foi afrouxando. Com mais qualidade, o Peixe abriu o placar. Aos 25, Petkovic lançou Rodrigou Souto, que mandou a bola no travessão. No rebote, Kléber Pereira fez um belo gol: 1 a 0. O Peixe seguiu pressionado, mas não ampliou por falta de pontaria. Aos 36, Baiano chegou a driblar o goleiro Magrão, mas a zaga do time pernambucano evitou o segundo gol.

O Sport voltou com tudo para o segundo tempo. Tanto que logo aos dois minutos Weldon exigiu bela defesa de Fábio Costa. Porém, o Santos foi mortal nos contra-ataques e chegou ao segundo com muito rápido, com passe de Baiano e chute cruzado de Pedrinho, aos oito minutos.

No restante da partida o Peixe ficou tocando a bola, esperando o tempo passar. O Sport tentava se aproximar da área, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Fábio Costa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]