i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

São Caetano vira em cima do Figueirense e termina em sétimo lugar

Equipe paulista sobe duas posições, enquanto catarinenses ficam em sexto

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 27/11/2009 20:41

Com uma boa vitória de virada em casa, o São Caetano conseguiu subir duas posições na classificação da Série B do Brasileirão ao derrotar o Figueirense por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, na abertura da última rodada da competição. Dopuglas abriu o placar para os catarinenses no Estádio Anacleto Campanela, em São Caetano do Sul, enquanto Hugo e Amoroso, ambos de pênalti, marcaram os gols da vitória, que deixa o Azulão em sétimo lugar, com 54 pontos. O Figueira permanece em sexto, com 60 pontos.

Com o fim da temporada para os dois times, agora é a hora de entrar de férias e esperar a primeira competição de 2010: o estadual. O Azulão faz sua primeira partida no Paulistão no dia 17 de janeiro, contra o Paulista, no Anacleto. No dia seguinte, é a vez de o Figueira estrear no Catarinense, diante do Imbituba, no Orlando Scarpelli.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos: Douglas recebeu bom lançamento e abriu o placar para o Figueirense. O empate do Azulão surgiu de um pênalti que gerou muita reclamação dos atletas alvinegros. Em um chute de fora da área, o zagueiro João Felipe esticou o braço, e a bola acabou batendo em sua mão. O árbitro Ânderson Daronco interpretou o lance como penalidade máxima. Hugo cobrou, o goleiro Wilson chegou a tocar na bola, mas o São Caetano igualou o placar aos 37.

A virada só aconteceu aos 42 do segundo tempo, após um pênalti bizarro do goleiro Wilson em Nirvana. Ao tentar uma saída de bola, o camisa 1 acabou derrubando o atacante do time paulista. O arqueiro reserva Gustavo entrou no lugar do atacante Douglas e quase pegou a cobrança de Amoroso, que desempatou a partida.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.