• Carregando...

Apesar de a Justiça Federal ter determinado o leilão do Estádio de São Januário para o pagamento de dívidas do clube com o Governo, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, garante que a torcida vascaína não tem do que temer. Segundo ele, não existe qualquer possibilidade de o complexo mudar de dono.

- O Vasco contesta porque os clubes de futebol não são devedores de Cofins. Isso está sendo discutido na Justiça por essa razão. O Vasco ainda não foi efetivamente citado dessa possibilidade de leilão, mas isso acontecendo, tomaremos todas as medidas necessárias. Mas posso assegurar a todos de que não há a menor hipótese de o Estádio de São Januário ser leiloado - garante o dirigente ao programa "Globo Esporte".

A decisão de leiloar o complexo foi tomada pelo Juiz Erik Navarro Wolkart, da 6ª Vara Federal de Execução Fiscal do Rio de Janeiro. Ela foi publicada no Diário Oficial da União, em 3 de março deste ano. O Vasco não teria recolhido a Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) de 1992 a 1999. O complexo de São Januário foi avaliado em R$ 41 milhões, valor suficiente para quitar a dívida que seria de R$ 31 milhões e quinhentos mil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]