• Carregando...

O Santa Cruz recebeu o São Paulo no Arruda, pela 22° rodada do Brasileirão, em um duelo de extremos. O líder da competição venceu o lanterna por 3 a 1 e alcançou os 42 pontos afundando ainda mais o Tricolor coral na última colocação, com 18.

O primeiro tempo começou nervoso, com muitas faltas para os dois lados. Logo aos quatro minutos, o capitão do Santa Váldson errou o tempo da bola e Aloísio tentou encobrir o goleiro Guto. Aos dez, Osmar fez falta em Lúcio na ponta da grande área. Na cobrança Souza mandou a bola no travessão assustando a torcida.

Depois de perder o zagueiro Sidraílson com uma distensão na virilha, o técnico Maurício simões colocou Zada em campo. O meia entrou e aos 24, fez falta em Souza na entrada da área. Rogério Ceni cobrou, a bola passou no meio da barreira e enganou o goleiro Guto abrindo o placar no Arruda.

Só aos 38 minutos o Santa Cruz chegou com perigo ao ataque. Depois de boa jogada na lateral, Cássio bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Tricolor Paulista reagiu em seguida com Richarlyson que cabeceou a bola na trave de Guto após cruzamento de Lúcio. Antes do fim do primeiro tempo, Osmar obrigou Rogério Ceni a trabalhar depois de boa arrancada de Washington.

Santa Cruz ensaia uma reação

No início da segunda etapa, Váldson e Aloísio se embolaram dentro da área e o juiz mandou a jogada seguir, apesar das reclamações do atacante. Mas aos cinco minutos, em bobeira da zaga paulista, o estreante Jorge Henrique empatou a partida para o Santa Cruz. E menos de um minuto depois, o mesmo Jorge Henrique cabeceou uma bola na trave do São Paulo, na sobra Cássio chutou para fora.

No meio da segunda etapa o técnico do Santa Cruz resolveu arriscar, tirou o meia Washington para a entrada do atacante Fabrício Ceará. A mudança deu mais velocidade ao jogo, os pernambucanos atacavam, enquanto o São Paulo aproveitava os contra-ataques. Aos 33, o atacante Thiago recebeu cruzamento de Richarlyson e, de peixinho, virou o jogo para os paulistas. Thiago ainda marcou o terceiro, aos 39, decretando a vitória do São Paulo.

SANTA CRUZ 1 X 3 SÃO PAULO

Estádio: Arruda, em Recife (PE)Horário: 18h10m (de Brasília)Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)Auxiliares: José Cláudio Paranhos (RJ) e Beival do Nascimento (RJ)Gols: Rogério Ceni, Thiago, Thiago (SP); Jorge Henrique (SC)Cartões amarelos: Richarlyson, Josué, Alex Silva, Aloísio (SP); Sidraílson, Márcio Alemão, Váldson (SC)

SANTA CRUZ - Guto; Váldson, Sidraílson (Zada) e Márcio Alemão; Osmar, Júnior Maranhão, Augusto Recife, Washington (Fabrício Ceará) e Cássio; Nenê e Jorge Henrique (Edson Di). Técnico: Maurício Simões

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Souza (Ilsinho), Josué (Ramalho), Richarlyson, Lenilson e Lúcio; Thiago e Aloísio (Alex Dias). Técnico: Muricy Ramalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]