• Carregando...

Os 43.847 torcedores que compareceram ao Morumbi neste sábado puderam ver uma verdadeira exibição de gala do grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro. Com uma apresentação que fez a torcida soltar o grito de "é campeão" aos 30 minutos do primeiro tempo após o golaço de Leandro, o São Paulo derrotou o Figueirense por 2 a 0 com extrema facilidade e caminha a passos largos para seu quinto título nacional. Agora, são 102 gols na temporada e 15 jogos invicto no torneio.

Com mais uma vitória, o São Paulo chega aos 60 pontos e abre 12 de vantagem para o Cruzeiro, que enfrenta o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, recebe o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45m, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Já o Figueirense permanece com 34 pontos, em 12°, e enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão.

A hora do show!

Empurrado pela torcida, o São Paulo começou a partida encurralando o Figueirense no campo de defesa e não demorou a marcar. Aos 14 minutos, Borges aplicou lindo chapéu em um adversário, chutou mascado e Wilson conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança, Alex Silva apareceu livre na segunda trave e desviou de cabeça para abrir o placar.

Marcando forte e contando com a fragilidade do ataque adversário, o São Paulo continuou chegando fácil ao gol e quase ampliou, aos 17. Jorge Wagner bateu rápido um escanteio pela esquerda e tocou para Dagoberto. O atacante cruzou para Borges, que furou a cabeçada. Dois minutos depois, Dagol fez linda jogada a partir do meio-de-campo, passou por três rivais e, já na área, chutou à esquerda.

A obra-prima da noite, porém, ainda estava por vir. Aos 29, Richarlyson roubou a bola no meio e lançou para Leandro. O atacante invadiu a área, deixou o zagueiro Felipe Santana e o goleiro Wilson no chão e tocou para o gol vazio. Golaço, que valeu beijo no símbolo do São Paulo no gramado do Morumbi e gritos de "é campeão!" da torcida. No final, aos 44, Borges fez jogada parecida e carimbou o travessão.

Figuera reage, mas...

No segundo tempo, o Figueirense apresentou leve melhora com as entradas de Fernandes e Cleiton Xavier. Mais organizado e ofensivo, o time catarinense chegou a dominar os primeiros minutos, mas sem criar grandes chances diante de um São Paulo mais cauteloso e esperando os contra-ataques.

A primeira boa chance, aliás, foi do Tricolor, aos 20 minutos. Dagoberto pegou rebote da defesa na entrada da área e soltou a bomba rasteira, raspando a trave esquerda do goleiro Wilson. Aos 33, foi a vez de Jorge Wagner. Ele recebeu passe de Aloísio, mas errou o alvo e mandou para fora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]