• Carregando...

A cada rodada, o São Paulo cresce no Brasileirão e faz o torcedor acreditar na conquista do tricampeonato. E não foi diferente nesta quarta-feira. Mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão, em partida válida pela 32.ª rodada.

Além disso, o time do Morumbi contou com a derrota do Grêmio para o Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão, e agora divide a liderança com o clube gaúcho, ambos com 59 pontos. Os paulistas só estão atrás da equipe de Porto Alegre por terem uma vitória a menos - 17 a 16. Na cola dos líderes estão Cruzeiro (3.°) e Palmeiras (4.º), ambos com 58 pontos.

Já o Botafogo deu praticamente adeus nesta quarta à chance de brigar por uma vaga na Libertadores de 2009. Os cariocas seguem em sexto lugar, com 49 pontos. Faltam seis rodadas para o término do Brasileirão.

No confronto desta quarta, após um primeiro tempo com poucas emoções, a etapa final foi emocionante e polêmica. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, deixou o gramado dizendo que sua equipe foi prejudicada pela arbitragem.

Tudo porque quando o jogo já estava 2 a 1, aos 30 minutos, o time da casa chegou ao empate, mas o auxiliar assinalou impedimento de Wellington Paulista. O atacante sequer chegou a tocar na bola no chute de Lucas Silva, mas a arbitragem entendeu que ele atrapalhou o goleiro Rogério Ceni.

Antes, aos 16 minutos, o São Paulo havia inaugurado o marcador com Jean, em falha do goleiro Renan, que foi sair jogando e entregou a bola nos pés do adversário. O meia encobriu o arqueiro com classe para fazer o primeiro gol da noite.

O Botafogo deixou tudo igual aos 24, com Wellington Paulista, quando o zagueiro Miranda deu bobeira dentro da área e o atacante chegou chutando para marcar. Quatro minutos depois, o São Paulo atacou em velocidade no contra-ataque e Hernanes fez o gol da vitória.

Após receber passe de Dagoberto dentro da área, o volante aplicou uma finta em Leandro Guerreiro e chutou entre três botafoguenses para marcar o segundo do São Paulo e fazer 2 a 1 no placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]