• Carregando...
Carlinhos e Marcelinho Paraíba vão se reencontrar no São Paulo na temporada 2010 | Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo
Carlinhos e Marcelinho Paraíba vão se reencontrar no São Paulo na temporada 2010| Foto: Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo

ENQUETE: Qual é o fato mais marcante da temporada 2009 para o Coritiba?

A especulação não é nova, mas nesta quinta-feira foi finalmente oficializada. Os meias Marcelinho e Carlinhos Paraíba vão defender o São Paulo na temporada 2010. A informação foi passada à Gazeta do Povo pelo vice-presidente de futebol do Tricolor paulista, Carlos Augusto de Barros. O dirigente disse que os termos dos contratos com os dois atletas estão apalavrados, faltando apenas alguns detalhes envolvendo o Coritiba.

ENQUETE: Qual é o fato mais marcante da temporada 2009 para o Coritiba?

"O Marcelinho vem para o São Paulo, só não sei lhe dizer com certeza quando. Já o Carlinhos nós sabemos que o contrato só expira em março de 2010, então se não houver liberação do Coritiba nós teremos de aguardar", afirmou Barros, por telefone. Segundo o são-paulino, o clube do Morumbi considera ceder jogadores como forma de compensação ao Coxa, mas evita falar em nomes.

"É algo que podemos fazer sim, mas ainda não tratamos do assunto", explicou Barros. De volta à capital paulista após uma breve passagem por Curitiba, o empresário de Marcelinho Paraíba, Joseph Lee, ainda evitou colocar o meia no São Paulo, mas sinalizou que o acerto deverá sair para o mês de janeiro, com o apoiador se apresentando junto aos demais atletas do elenco tricolor.

"Eu gostaria de poder continuar ajudando o Coritiba, mas para jogar o Paranaense e a Segunda Divisão fica difícil. O Marcelo tem muito a oferecer ao futebol brasileiro. Pode ser o São Paulo, porém prefiro não falar nada porque ele ainda tem contrato em vigor", afirmou o agente. O representante de Carlinhos Paraíba, Júlio Fresatto, seguiu pela mesma linha de raciocínio.

"Estou esperando que ocorra um acerto entre os clubes. Digo hoje que existe uma grande possibilidade do Carlinhos jogar no São Paulo, porém ainda não está assinado nada. Pode ser que ocorra o empréstimo de jogadores ao Coritiba para liberarem o Carlinhos antes, mas não dá para dizer com toda a segurança que ele vai para lá em janeiro", explicou.

Procurado para falar sobre os dois casos, o presidente Jair Cirino não atendeu às ligações. Cabe apenas ao dirigente máximo do Alviverde explicar se Marcelinho realmente renovou o seu vínculo em setembro deste ano, como foi amplamente divulgado e que garantiria a permanência do camisa 9 no Alto da Glória até junho de 2010. Todavia, este novo contrato jamais constou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]