• Carregando...

São Paulo – Para buscar sua maior glória, o São Paulo precisará superar, a partir de hoje, às 21h45, no Morumbi, seu pior oponente em uma decisão de Libertadores. Em busca do tetra, o que deixaria a equipe com o dobro de títulos continentais em relação a três outros times brasileiros (Santos, Cruzeiro e Grêmio), o São Paulo precisará reverter o histórico recente contra o Internacional.

Dos últimos dez jogos entre ambos, o time do Morumbi venceu só um, no Brasileiro 04. Os gaúchos ganharam cinco. Contando apenas os últimos cinco jogos, a sina são-paulina é ainda mais crítica: quatro derrotas e um empate.

O aproveitamento de 6,7% não foi verificado diante de nenhum dos outros rivais em decisões de Libertadores. Quem mais levava vantagem sobre a equipe era o Independiente-ARG. Nos três confrontos anteriores à derrota na final de 1974, o desempenho são-paulino era de 11,1% em três jogos: um empate e duas derrotas.

A má sorte contra o Internacional não diminuiu em nada o ímpeto dos mais de 70 mil torcedores que estarão amanhã no Morumbi, onde o São Paulo nunca perdeu uma partida de mata-mata na competição e onde nunca cedeu sequer um empate em finais do torneio.

Mas, mesmo levando ampla vantagem no retrospecto contra o rival, o Inter faz questão de jogar o favoritismo para o vestiário contrário. E diz entrar na decisão mais importante de sua história com os ombros leves. "O São Paulo é o favorito. Nós somos os desafiantes", falou Fernando Carvalho, presidente do clube gaúcho.

O Inter, que não conquista nada em âmbito nacional desde a Copa do Brasil de 1992, tenta fugir do ostracismo das últimas duas décadas e retomar sua era de glórias, quando, nos anos 70, tornou-se o primeiro tricampeão brasileiro da história.

TV: São Paulo x Internacional, às 21h45 na Globo/ RPC e no Sportv.

Em São Paulo

São PauloRogério; Fabão, Lugano e Edcarlos; Mineiro, Josué, Souza, Danilo e Júnior; Leandro e Ricardo Oliveira.Técnico: Muricy Ramalho

InternacionalClemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Elles e Jorge Wagner; Fabinho, Edinho, Tinga e Alex; Rafael Sóbis e Fernandão. Técnico: Abel Braga

Estádio: Morumbi. Horário: 21h45 Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]