• Carregando...

O São Paulo mostrou o motivo que o tornou o visitante mais indesejado do Campeonato Brasileiro. A sua campanha fora de casa é impressionante. Em nove partidas, são seis vitórias, dois empates e uma derrota. A vítima da vez foi o Botafogo, que apanhou por 2 a 0 dentro do Maracanã, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados pelo zagueiro Alex Silva e o atacante Leandro.

Ao desbancar o até então temido Botafogo, o São Paulo chegou aos 37 pontos na tabela de classificação e disparou na liderança da competição. Foi a sexta vitória consecutiva do time comandado pelo técnico Muricy Ramalho. O Fogão, com um jogo a menos, segue firme na segunda colocação, com 32.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, às 18h10m, no Morumbi. Uma vitória dá ao Tricolor o título simbólico do primeiro turno. Já o Botafogo terá pela frente o Figueirense, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Líder mostra personalidade

A partida começou com as duas equipes se estudando. O São Paulo procurou manter a posse de bola, ditando o ritmo de jogo, enquanto o Botafogo, sempre em jogadas pelas laterais, tentou tirar proveito da velocidade nos contra-ataques e dos chutes de fora da área. Com tamanho equilíbrio e muita marcação, as chances de gols foram raras.

Ao longo do primeiro tempo, o São Paulo tocou a bola sem objetividade. Já o Botafogo, apesar de ser um pouco mais atrevido, teve dificuldade para furar o bloqueio defensivo do rival. Aos 31 minutos, Reasco recebeu uma pancada de Luciano Almeida, sofreu fratura na tíbia e foi substituído por Hernanes. Richarlyson passou a atuar na lateral esquerda, Jorge Wágner foi para o meio e Hernanes ficou improvisado na lateral direita.

No segundo tempo, o Botafogo assustou logo aos dois minutos, em cabeçada de Juninho, que Rogério Ceni fez boa defesa. O São Paulo se fechou na defesa e passou a explorar apenas os contra-ataques. Mas a marcação continuou muito forte nos dois lados, principalmente no setor do meio-campo.

Em busca de mais jogadas pelas laterais, Muricy Ramalho trocou o apagado atacante Dagoberto pelo experiente lateral-esquerdo Júnior, e liberou Leandro para encostar em Borges no ataque. O São Paulo cresceu em campo e, aos 18 minutos, Jorge Wágner cobrou escanteio e Alex Silva, de cabeça, abriu o placar. Cuca não perdeu tempo e sacou o zagueiro Luciano Almeida para mandar a campo Adriano Felício. Mas Túlio estragou tudo ao chutar o rosto de Leandro e lavar o cartão vermelho, aos 25.

Com um a mais, o São Paulo mandou no jogo. Aos 27, após passe primoroso de Jorge Wágner, Leandro acertou um belo chute e fez 2 a 0. Depois, o Tricolor tocou a bola e deixou o tempo passar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]