Frio, calculista e com pinta de campeão. É assim que o líder São Paulo se transformou no visitante mais indesejado do Campeonato Brasileiro. A nova vítima do Tricolor foi o Palmeiras, que apanhou por 1 a 0 em pleno Palestra Itália, nesta quarta-feira. O gol da vitória foi marcado por Jorge Wágner, após linda tabela com Aloísio.
Com o resultado, o São Paulo disparou na tabela de classificação com 47 pontos, oito a mais que o vice-líder Cruzeiro. O Palmeiras continua em quarto, mas está correndo perigo de ser ultrapassado por Vasco e Santos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai até Belo Horizonte, domingo, às 16h, para enfrentar o Cruzeiro. Já o São Paulo recebe a visita do Paraná, sábado, às 18h10m, no Morumbi.
Rivais com três zagueiros
O clássico começou com muita marcação. Edmundo e Valdivia ficaram enfiados no ataque em cima dos três zagueiros do São Paulo. Dagoberto e Aloísio fizeram o mesmo diante do trio defensivo do Palmeiras. A primeira jogada perigoso aconteceu logo aos oito minutos. Edmundo lançou Makelele, que invadiu a área e encheu o pé. Rogério Ceni fez fechou o ângulo e fez excelente defesa.
Melhor em campo, o Palmeiras priorizou as jogadas pelo setor direito, com Makelele e Edmundo. E Valdivia ganhou liberdade para brilhar com jogadas individuais. Encolhido em campo para explorar os contra-ataques, o São Paulo levou perigo ao gol de Diego Cavalieri em chutes de Souza e Aloísio.
A partir dos 25 minutos, o São Paulo tomou conta do jogo. Com maior posse de bola, toques precisos e jogadas envolventes, a equipe acuou o Palmeiras em seu campo. Aos 35, após jogada de Dagoberto, Souza chegou atrasado e não abriu o placar. Mas, aos 39, o Tricolor fez um golaço. Dagoberto pedalou em cima de Pierre, tocou para Jorge Wágner, que tabelou com Aloísio e marcou um lindo gol: 1 a 0. Aos 44, Valdivia, machucado, deixou o campo para a entrada de Luiz Henrique.
No segundo tempo, o Palmeiras acabou com o esquema tático com três zagueiros. O técnico Caio Júnior colocou o meia Caio na vaga de Dininho. Muricy Ramalho sacou Alex Silva, que havia recebido cartão amarelo, e colocou André Dias para ter mais tranqüilidade para o sistema defensivo.
O Palmeiras ganhou mais mobilidade no meio-campo com as alterações. Mas continuou com dificuldades para furar o sistema defensivo do São Paulo. O clássico perder a velocidade. A marcação ficou mais firme e as jogadas ofensivas ficaram raras. Aos 21, em cabeçada de Makelele, Rogério Ceni fez a defesa. Aos 24, em chute forte de Hernanes, foi a vez de Diego Cavalieri mostrar serviço.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião