• Carregando...

Além do jogo do próximo sábado, na Arena da Baixada, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá outro confronto com o Atlético nesta semana. Na sexta-feira, na 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Curitiba, sairá a sentença sobre a briga jurídica entre o atacante Aloísio e o clube paranaense.

O São Paulo está confiante na vitória jurídica. O diretor de futebol do clube paulista João Paulo de Jesus Lopes não acredita que o resultado na Justiça do Travalho irá refletir em qualquer represália no jogo de sábado.

"O fato de o jogador ter boas perspectivas de ganho nesta ação nos foi passado pelos advogados, nosso otimismo se baseia nisso. Em relação a alguma ocorrência que possa pôr em risco a nossa delegação, eu não acredito. O Atlético é um dos clubes mais diferenciados. Tem patrimônio, uma situação financeira estável. O que ocorre é que os dois clubes têm disputado partidas importantes e decisivas, acirrando a rivalidade. Mas não acredito que os dirigentes do Atlético irão colocar em risco a sua situação no Brasileiro por causa disso", afirma o dirigente.

No fim do ano passado, o São Paulo contratou Aloísio por empréstimo de três meses junto ao Furacão. Antes do término do acerto, o Tricolor fez um novo acordo, agora com o Rubin Kazan (RUS), clube que o atacante ainda era vinculado. Só que o Atlético acreditava, ainda, ser o clube do jogador.

Além da ação que o Atlético move contra Aloísio, o jogador também tem uma reconvenção - uma espécie de contra-ataque - contra o ex-clube. Ele quer receber por danos morais. Na opinião dos advogados são-paulinos, a júiza Simone Garlan Figueiredo considerará procedente o pedido de seu artilheiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]