• Carregando...

Principal destaque do Atlético no segundo semestre, o atacante Marcos Aurélio vai trocar o Rubro-Negro pelo São Paulo. Pelo menos foi o que o próprio jogador admitiu para a imprensa paulista na tarde de ontem, dizendo ter acertado um contrato de três anos.

O Tricolor paulista ainda não confirmou a batida do martelo na negociação que vem se arrastando há alguns dias. A diretoria são-paulina teria comprado do Bragantino 50% dos direitos federativos de Marcos Aurélio, que passaria a receber um salário três vezes maior do que o atual, ou seja, de R$ 40 mil a R$ 50 mil.

Segundo o presidente do Bragantino, Marcos Chedid, que também não confirmou a transferência, outros quatro times além do São Paulo fizeram propostas pelo atacante: Cruzeiro, Santos e dois do exterior. O dirigente mantinha até o início da noite de ontem a posição de que a preferência era do Atlético e de que a decisão de onde jogar em 2007 seria do próprio atacante. "Não quero atrapalhar a vida de ninguém", disse Chedid.

O time paulista ainda concorre para levar o atacante Dagoberto. Mas nesse caso a negociação é feita diretamente com o Atlético e as duas diretorias não têm boa relação. Cruzeiro, Internacional e Mônaco-FRA também continuam no páreo, mas ontem surgiram rumores sobre o interesse de outros clubes europeus. Outro que pode deixar o Furacão é o lateral-direito Jancarlos, indicado pelo técnico Mano Menezes como possível reforço para o Grêmio. No caso de sua saída, seria prioridade a renovação do contrato de Evanílson, que se encerra no fim do ano. Além deles, o goleiro Cléber foi sondado por clubes portugueses e o zagueiro Danilo interessa à Fiorentina-ITA.

A vaga de Danilo seria preenchida rapidamente por Daniel Marques, destaque na zaga do Paraná em 2005 e com passagens sem brilho por Internacional e Atlético-MG neste ano. Os dois jogadores são representados pelo empresário Márcio Rivellino. Outro zagueiro que pode reforçar o Atlético em 2007 é o paranista Gustavo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]