• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

São Paulo – A expectativa dos torcedores do São Paulo durou apenas 38 minutos. Quando o volante Hernanes abriu o placar no Morumbi, na vitória por 3 a 0 sobre o América-RN, ontem, os mais de 60 mil pagantes que lotaram o estádio e os milhões de fãs pelo país puderam, enfim, iniciar a festa pelo quinto título brasileiro do clube – que se torna, de acordo com a CBF, o recordista de conquistas do Campeonato Brasileiro, pois também soma na sua galeria as taças de 1977, 1986, 1991 e 2006.

O recorde será recompensado. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o São Paulo irá receber em definitivo o troféu de campeão brasileiro, instituído em 1975, de posse transitória e guardado em um cofre da Caixa Econômica Federal à espera do primeiro pentacampeão nacional.

Além do título, o São Paulo está classificado para a Libertadores, principal alvo em 2008, e alcançou outra marca: o primeiro brasileiro a disputar o torneio continental por cinco anos consecutivos.

É certo que o clima de final que tomou conta das arquibancadas e a campanha impecável do time do técnico Muricy Ramalho – 22 vitórias e apenas 5 derrotas em 34 jogos – talvez merecessem um resultado ainda mais expressivo no jogo decisivo – que teve o maior público da competição, com 69.989 pagantes. Mas o triunfo incontestável sobre a pior equipe do Brasileiro foi mais do que suficiente para consolidar a supremacia são-paulina.

Com seis homens no meio, ficou clara a proposta dos visitantes, de apenas explorarem os contra-ataques. Já que estava difícil na troca de passes e os cruzamentos eram deficientes, Hernanes resolveu o problema, num chute forte, de longe. De fora da área, o volante acertou o canto direito do goleiro e inaugurou a comemoração.

Na etapa final, o América-RN só resistiu quatro minutos. Jorge Wágner, novamente destaque do time, cobrou escanteio na cabeça de Miranda, que ampliou. Numa trama perfeita, Souza, que substituiu Júnior, levantou para Dagoberto, que, de cabeça, fez o gol mais importante da carreira.

Ainda sobrou tempo para que Borges, goleador do time, com 7 gols e o estreante Danilo Silva, participassem do jogo e da festa, que se espalhou pelas arquibancadas – e que, a julgar pela coesão do elenco e a organização do clube, tem boa chance de continuar em 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]