• Carregando...

O departamento jurídico do São Paulo entrará hoje com pedido de anulação da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que tirou um mando de campo do clube. Com a punição, o jogo contra o Sport, no dia 6 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, terá de ser disputado fora do Morumbi, num estádio que fica a pelo menos 100 quilômetros de distância da capital paulista.

O São Paulo foi punido por causa de uma invasão de campo no jogo contra o Internacional, realizado em 28 de outubro, no Morumbi. Na ocasião, um jovem entrou no gramado do estádio com uma camiseta com os dizeres "Só quero uma chance no futebol". Ele foi identificado e detido, mas o clube acabou punido, na sexta-feira, em julgamento no STJD.

A defesa são-paulina alega que houve outras invasões em partidas de Flamengo e Atlético-MG, mas esses dois clubes não foram punidos pelo STJD. "Se há antecedentes que beneficiaram outros clubes, não é possível que o São Paulo seja punido. Tenho confiança no tribunal, que é formado por pessoas idôneas", disse Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]