• Carregando...

O São Paulo não tomou conhecimento do Flamengo e mesmo jogando fora de casa, na tarde deste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, venceu por 6 a 1. Com a vitória, o Tricolor Paulista quebrou um jejum de dois anos e nove partidas sem vencer equipes cariocas no Rio. A equipe chegou aos 44 pontos e melhorou sua posição na tabela de classificação.

O Flamengo permanece com 34 pontos e beneficiado com as derrotas de Vasco e Atlético-MG não entra na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Vasco, sábado, às 16h, em São Januário. Já o São Paulo terá pela frente o Santos, sábado, às 16h, no Morumbi.

Os erros se repetem

O Flamengo não conseguiu segurar a pressão inicial do São Paulo e logo aos três minutos os paulistas abriram o placar. Cicinho cobrou escanteio pela direita e Edcarlos subiu livre de marcação para cabecear e fazer o primeiro gol. O Rubro-Negro não se abalou com o gol e partiu para cima. Seis minutos depois chegou ao empate. Renato cruzou pela esquerda, Josafá teve a tranqüilidade para matar a bola e chutar no canto de Rogério Ceni. Depois do empate o Flamengo ainda teve duas chances para virar, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

Em seguida, aos 20, uma confusão no meio-campo acabou com a expulsão de Júnior, do São Paulo, e Renato, do Flamengo. Aos 24, em jogada muito parecida com a do primeiro gol, Edcarlos cabeceou novamente e deixou o São Paulo em vantagem. O jogo caiu de rendimento e só aos 44 minutos o São Paulo voltou a marcar. Richarlyson cruzou pela esquerda, Renato Silva falhou bisnhoamente, furando a bola, e Amoroso entrou sozinho para chutar no canto direito de Diego.

No segundo tempo o jogo não teve o mesmo ritmo alucinante. O São Paulo administrou a vantagem construída nos primeiros 45 minutos e o Flamengo não criou muitas oportunidades para buscar o empate. A partir dos 30 minutos a torcida passou a protestar e cantar músicas ofendendo o time e a diretoria. Gritos como "Fora Márcio Braga", "Time de m..." e "Flamengo é tradição, não é humilhação" mostraram todo o desespero dos torcedores rubro-negros. No final, aos 42, Thiago chutou de fora da área e fez o quarto gol do São Paulo. Aos 45, Mineiro aproveitou rebote da trave e marcou o quinto. Souza, aos 47 fez o sexto.

Flamengo 1 x 6 São Paulo

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Cartões amarelos: Lugano (SP), Edcarlos (SP), Júnior Baiano (F)

Cartões vermelhos: Júnior (SP) e Renato (F)

Gols: Edcarlos, aos 3, Josafá, aos 9, Edcarlos, aos 24, Amoroso, aos 44 minutos do primeiro tempo. Thiago, aos 42, Mineiro, aos 45, Souza, aos 47 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Júnior Baiano e André; Róbson (Marcelo Moscatelli), Diego Souza, Jônatas e Renato; Ramirez (Obina) e Josafá (Fábio Júnior)Técnico: Andrade

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Edcarlos, Lugano e Júnior; Mineiro, Josué, Richarlyson e Leandro Bonfim (Renan); Amoroso (Souza) e Christian (Thiago)Técnico: Paulo Autuori

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]