• Carregando...

O São Paulo deu mais um passo rumo ao título. Ontem, o líder ignorou a pressão e venceu o Figueirense por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Desta forma, manteve a diferença para os rivais na 31.ª rodada da competição.

Em um confronto em que os anfitriões tiveram maior posse de bola, o São Paulo foi mais criativo no setor ofensivo e construiu a vitória com gols no primeiro tempo de Aloísio e Ilsinho. Já na etapa final, os visitantes diminuíram o ritmo, mas conseguiram segurar o adversário até o apito final.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, em Porto Alegre. Já o São Paulo voltará a campo no dia seguinte e terá como adversário a Ponte Preta, no Morumbi.

Aos 21’, Souza cobrou escanteio da esquerda, e Aloísio acertou cabeçada dentro da pequena área para abrir o placar. Depois do gol são-paulino, ambos os times ficaram mais nervosos e aumentaram o número de faltas.

Mesmo assim, o São Paulo teve tempo de marcar mais um e ir para o intervalo com vantagem confortável no placar. Aos 46’, Souza arriscou chute de fora da área. A bola desviou na zaga e sobrou para Ilsinho bater cruzado para ampliar.

No segundo tempo, o Figueirense voltou pressionando o time de Muricy Ramalho. Porém, teve dificuldades para encontrar espaços no campo de ataque.

O São Paulo, por sua vez, recuou mais no confronto e demorou para explorar os contra-ataques como fez durante a etapa inicial. Aos 20min, os anfitriões chegaram com perigo pela primeira vez na etapa final. Rodrigo Souto lançou para Schwenck na intermediária. Rogério Ceni se afobou e sai mal do gol. O atacante teve tempo para dar um toque leve, e a bola passou rente à trave esquerda tricolor.

Aos poucos, o clube paulista conseguiu ter um pouco mais de domínio da posse de bola e realizou um bom trabalho na marcação, impedindo a reação do adversário.

Em Florianópolis - Figueirense 0 X 2 São Paulo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]