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A diretoria do São Paulo cogita rebatizar o Morumbi com o nome do parceiro que bancar a cobertura do estádio, um dos itens da reforma que deve ser feita para abrigar a abertura e outros jogos da Copa de 2014. A informação foi publicada pelo jornal 'Folha de S. Paulo' desta segunda-feira.

A cobertura é um dos itens do projeto apresentado pelo arquiteto Ruy Othake na última terça-feira. Dirigentes do São Paulo cogitam usar a estratégia conhecida como "naming rights (direito de nome)".

- Os naming rights são uma das possibilidades que estamos estudando agora - confirmou o diretor de marketing do clube, Julio Casares. Segundo ele, ainda não há empresas interessadas.

A estratégia de naming rights é muito usada por clubes da Europa e para construção de ginásios nos Estados Unidos. O Bayern de Munique tem junto com o Munique 1860 o Allianz Arena, batizado em homenagem ao seu principal patrocinador. Tática semelhante à do Arsenal, que tem o Emirates Stadium por conta de uma empresa aérea dos Emirados Árabes.

No Brasil, o Atlético Paranaense é um dos pioneiros na adoção do naming rights. Recentemente, o Estádio Joaquim Américo foi rebatizado como Kyocera Arena, levando o nome do principal patrocinador do clube.

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