• Carregando...

No reencontro dos dois finalistas da Libertadores, o São Paulo deu o troco pela perda do título continental ao vencer o Internacional por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Brasileirão. Com um jogador a menos, o Tricolor segurou o adversário, mudou o esquema tático, se isolou ainda mais na liderança e espantou a crise.

Com o resultado, o Tricolor tem agora 46 pontos, seis a mais do que o Inter, que permanece com 40 pontos. Na próxima rodada, o líder encara o São Caetano, no Anacleto Campanella, e o Colorado pega o Figueirense, no Orlando Scarpelli, os dois jogos na quarta-feira.

Rivalidade e recuperação

O anfitrião sabia que precisava de uma vitória para espantar a crise que rondava o clube. Por isso, o técnico Muricy Ramalho optou por uma formação mais ofensiva, no 4-4-2. O Tricolor começou o jogo pressionando o Inter. Aos sete minutos, Thiago cruzou certinho na cabeça de Lenílson, que marcou o primeiro do Tricolor, em jogada iniciada por Ilsinho e Danilo.

O Colorado não se abateu, e seguia perigoso nos contra-ataques. Mas o Tricolor arriscava e criava mais. A melhor chance dos gaúchos foi aos 31, quando Adriano recebeu um lançamento na frente, mas chutou nas mãos de Rogério Ceni.

No segundo tempo, o Tricolor perdeu Alex Silva, expulso aos oito minutos. E passou a arriscar menos. O Inter quase marcou aos 20, quando Fernandão deixou Iarley livre, mas Rogério Ceni se antecipou, e a defesa tirou de vez. Quando parecia que o time da casa cederia à pressão do Colorado, que veio com mais um atacante, Luiz Adriano, Muricy fechou mais a equipe.

O time paulista conseguiu o segundo gol, mesmo com um a menos em campo. Aos 25, Ilsinho fez linda jogada pela direita, penetrou na área e viu Mineiro livre no meio. A bola passou pelo volante, mas encontrou Júnior, que chutou forte e acertou o cantinho direito de Clemer.

Explosão da torcida tricolor, que ensaiou até um "olé", sentindo-se vingada pela perda do título da Libertadores para o Inter. E ficou aliviada com o gol anulado de Rentería, que estava impedido. Em campo o clima também era quente. Jogadores se estranharam, refletindo a rivalidade, mas as rusgas não tiveram conseqüências mais graves.

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Morumbi, São Paulo (SP)Árbitro: Evandro César Roman (PR)Auxiliares: Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho (PR)Cartões amarelos: Hidalgo, Fernandão (Internacional), Alex Silva, Júnior, Thiago, Rogério Ceni e Edcarlos (São Paulo).Vermelho: Alex Silva (São Paulo)Gols: Lenílson, aos sete minutos do primeiro tempo; Júnior, aos 25 do segundo.

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Ilsinho, Alex Silva, Fabão e Júnior (Lúcio); Josué, Mineiro, Danilo e Lenílson; Thiago (Edcarlos) e Alex Dias (Ramalho). Técnico: Muricy Ramalho

INTERNACIONAL - Clemer, Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Wellington Monteiro, Edinho (Luiz Adriano), Michel (Perdigão) e Adriano; Fernandão e Iarley (Rentería). Técnico: Abel Braga

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]