• Carregando...
Após participar da campanha do rebaixamento do Atlético no Brasileiro, Cléber Santana se reapresentou nesta quarta-feira no São Paulo | Daniel Castellano
Após participar da campanha do rebaixamento do Atlético no Brasileiro, Cléber Santana se reapresentou nesta quarta-feira no São Paulo| Foto: Daniel Castellano

O técnico Emerson Leão vai iniciar o ano com um elenco inchado no São Paulo. Nesta quarta-feira (4), 33 jogadores participaram do primeiro treino da equipe em 2012. Entre as novidades, além dos cinco reforços anunciados ainda no ano passado, a presença de uma série de atletas relegados.

Quatro jogadores retornaram de empréstimo e estão concentrados com o restante do elenco em Cotia: o meia Cléber Santana (estava no Atlético-PR), o atacante Mazola (no Urawa Reds, do Japão), o lateral-esquerdo Thiago Carleto (no América-MG) e o volante Juninho (no Los Angeles Galaxy). Destes, o único que deve seguir no grupo para o Paulistão é o volante, um dos destaques do time campeão da MLS, a liga norte-americana.

Mazola, de acordo com o vice-presidente de futebol João Paulo Jesus Lopes, deve ir para um time do leste europeu.

Conforme já havia anunciado o técnico Emerson Leão ao fim de 2011, ele vai observar mais de perto o atacante Rafinha, revelado pelo próprio clube. O curioso é que o jogador já tem 21 anos (completa 22 em abril) e costumava ser reserva nas categorias de base. Ele foi emprestado para o Red Bull Brasil no primeiro semestre de 2011, participou apenas de cinco jogos na Série A-2 paulista e passou a treinar com o Super 20 do São Paulo, grupo de jogadores que não têm idade para atuar na base e nem interessa ao time principal. Ali chamou a atenção de Leão.

Por outro lado, o São Paulo liberou o lateral-direito Jean por dois dias para, de acordo com o clube, "resolver problemas particulares". O jogador interessa ao Fluminense.

Além dos 33 jogadores que treinaram nesta quarta-feira, o elenco também tem o meia argentino Cañete, que se recupera de lesão, e o atacante Ademilson, que disputa a Copa São Paulo. O clube pretende contratar mais dois ou três jogadores de ataque. Se Jean realmente sair, deve procurar um novo lateral-direito ou promover o jovem Danilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]