• Carregando...
Antes da vitória contra o Mirassol, Rogério Ceni recebeu uma placa em homanagem aos cem gols | Wander Roberto / VIPCOMM
Antes da vitória contra o Mirassol, Rogério Ceni recebeu uma placa em homanagem aos cem gols| Foto: Wander Roberto / VIPCOMM

O São Paulo não jogou um grande futebol, mas fez o suficiente para derrotar o Mirassol, neste domingo (3), por 1 a 0, pela 17.ª rodada do Campeonato Paulista. O meia Lucas foi o destaque da partida, marcando um golaço. Com a vitória, a equipe chegou aos 37 pontos e se manteve na segunda colocação - um ponto atrás do Palmeiras, que venceu o Santos pelo mesmo placar -, enquanto o Mirassol estacionou nos 27 pontos e é o sexto.

Antes do início da partida, o goleiro Rogério Ceni recebeu uma placa em homenagem ao seu centésimo gol, marcado diante do Corinthians, no último domingo. Talvez por conta da baixa temperatura em Barueri, o jogo demorou a esquentar e as equipes pouco atacaram nos primeiros minutos. O Mirassol marcava bem e tentava sair nos contra-ataques, enquanto o São Paulo não conseguia fugir da retranca adversária.

O jogo

Aos 19 minutos, a primeira chance são-paulina. Jean fez bom lance pela direita, passou pelo marcador e bateu para boa defesa do goleiro Fernando Silva. Logo depois, Fernandinho aproveitou bate-rebate dentro da área e chutou de direita para fora.

O time do Morumbi cresceu na partida e abriu o placar aos 26 minutos. Lucas fez grande jogada individual, arrancou do meio-de-campo, passou por dois marcadores, driblou o goleiro e rolou para o gol: golaço.

Após o gol, a partida voltou a esfriar. O Mirassol tentava impor seu ritmo, até que, aos 44 minutos, Wellington Amorim recebeu dentro da área, girou e bateu forte. A bola tocou no pé da trave direita de Rogério Ceni e saiu.

O segundo tempo começou mais movimentado. Logo aos dois minutos, Casemiro, Juan e Fernandinho trocaram passes, o atacante entrou livre e bateu cruzado. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

O Mirassol tentava responder e teve boas chances com Wellington Amorim e Diego Corrêa, enquanto o São Paulo apostava nos contra-ataques. Aos 20 minutos, Willian José aproveitou erro de Renato Peixe na saída de bola, ficou de frente para o goleiro e bateu forte na trave esquerda.

Aos 41, o Mirassol teve sua última grande chance. Marcelinho cobrou escanteio, a bola foi desviada e Rogério Ceni fez boa defesa. Apesar das tentativas de a equipe do interior, o placar não se alterou mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]