• Carregando...

O São Paulo saiu na frente na primeira semifinal da Libertadores e está muito perto de disputar mais uma final. Com marcação firme, toque de bola e boas jogadas, o Tricolor acabou com a fama de freguês e venceu o Chivas por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Jalisco, no México, e quebrou a invencibilidade de 16 jogos sem perder dentro de casa do time mexicano. Rogério Ceni, cobrando pênalti, deixou sua marca na rede e igualou o recorde do goleiro paraguaio Chilavert, com 62 gols.

São Paulo e Chivas voltarão a medir forças na próxima semana. Brasileiros e mexicanos se enfrentarão no jogo de volta das semifinais da Libertadores na quarta-feira, dia 2 de agosto, às 21h45min, no Morumbi. O Tricolor leva a vantagem de jogar pelo empate para continuar sonhando com o tetracampeonato sul-americano.

Marcação na saída de bola

O São Paulo começou marcando firme e encurralando o Chivas na defesa. Logo aos quatro minutos, Leandro chutou cruzado e Sanchez espalmou. Aos cinco, Danilo, de fora da área, acertou um belo chute, e o goleiro mexicano espalmou para escanteio. O Chivas tacou aos sete, quando Bautista chutou e Fabão desviou para fora. Aos 17, Fabão, cobrando falta, mandou a bola por cima do travessão.

Aos 18 minutos, Danilo cobrou falta, Ricardo Oliveira errou a cabeçada e abriu o placar com o braço esquerdo. Depois de validar o gol, o árbitro uruguaio Jorge Larrionda foi alertado pelo auxiliar, anulou a jogada corretamente e aplicou cartão amarelo em Ricardo Oliveira. Aos 39, Danilo fez jogada individual e exigiu boa defesa de Sanchez. O Tricolor mandou no primeiro tempo, mas não fez o gol. Rogério Ceni não fez nenhuma defesa.

O Chivas voltou pressionando na etapa final. Logo aos sete minutos, após cobrança de falta, Bautista cabeceou e Rogério Ceni defendeu. O Tricolor respondeu aos 13, com Leandro chutando forte da entrada da área e assustando Sanchez. Com o jogo equilibrado, o técnico Muricy Ramalho trocou Ricardo Oliveira por Aloísio para insistir nas jogadas aéreas. No time mexicano, o meia Juan Rodriguez saiu para a entrada do atacante Santana.

Aos 19, Bautista cabeceou e Lugano evitou o gol. No contra-ataque, aos 20, Danilo chutou cruzado e Sanchez fez ótima defesa. De olho no empate, Muricy sacou o atacante Leandro para a entrada do meia Lenilson. Aos 28, Esparza, de fora da área, mandou a bola no travessão. Aos 37, Aloísio girou o corpo em cima de Javier Rodriguez e sofreu pênalti. Rogério Ceni cobrou com categoria e fez 1 a 0. Melhor em campo, o Chivas atacou, mas parou na boa marcação do São Paulo.

CHIVAS 0 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Jalisco, Guadalajara (México)Gol: Rogério Ceni, cobrando pênalti, aos 39 minutos do primeiro tempo Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)Cartões amarelos: Juan Rodriguez (Chivas), Lugano, Leandro e Ricardo Oliveira (São Paulo)

CHIVAS - Sanchez; Javier Rodriguez, Reynoso e Magallon; Esparza, Morales (Medina), Pineda (Ávila), Araújo e Juan Rodriguez (Santana); Bautista e Omar Bravo.Técnico: Manuel de La Torre

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza, Mineiro, Josué, Danilo (Richarlyson) e Júnior; Leandro (Lenilson) e Ricardo Oliveira (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]