• Carregando...
Sauber e Ferrari apresentaram os modelos que serão utilizados em 2015 | Divulgação
Sauber e Ferrari apresentaram os modelos que serão utilizados em 2015| Foto: Divulgação
  • Bico longo e baixo chama atenção na Ferrari
  • Sauber ganhou as cores do Brasil em 2015

Com poucas mudanças, a Ferrari apresentou nesta sexta-feira (30) o seu novo carro para a temporada 2015 da F-1. Batizado de SF15-T, o modelo mantém o mesmo estilo do monoposto anterior, com o tradicional vermelho e detalhes em preto e branco. O layout permanece quase o mesmo.

A principal mudança está no bico, acentuadamente mais baixo e longo e que se projeta à frente da asa dianteira. "Como dizia Enzo Ferrari [fundador da escuderia Ferrari], o carro bonito é aquele que vence. O do ano passado era feio e perdia. Este, porém, é muito bonito. É uma Ferrari realmente sexy", disse Maurizio Arrivabene, chefe da equipe.

Para voltar a vencer, a Ferrari fez uma série de mudanças em 2014. Uma delas é a chegada do alemão Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial (2010, 2011, 2012 e 2013), para o lugar do espanhol Fernando Alonso, que foi para a McLaren.

"O carro é muito lindo. Não vejo a hora de entrar na pista para ver como ele se comporta. Sabemos que não estaremos no topo tão rapidamente, mas o objetivo é vencer. Não estamos aqui para chegar em segundo", disse Vettel, que terá a companhia do finlandês Kimi Raikkonen.

O ano de 2014 não foi muito positivo para a equipe. Em 19 corridas, não conseguiu vencer e terminou a temporada na quarta posição do Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Red Bull e Williams.

Sauber brasileira

Depois de um 2014 frustrante, a Sauber apresentou nesta sexta-feira o seu novo carro para a temporada 2015 da F-1. A equipe de Felipe Nasr, 22, fez uma revolução na cor do monoposto. No lugar do cinza escuro, mesclado com preto, branco e vermelho de 2014, o carro é agora predominantemente azul com detalhes em branco e amarelo e destaque para o patrocinador trazido pelo piloto brasileiro.

No ano passado, a indiana Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, admitiu que o lado financeiro influenciou na contratação de Nasr, que é bancado pelo Banco do Brasil desde o início da carreira. As cores representam também a Suécia, país do outro piloto da equipe, Marcus Ericsson, 24, que também trouxe dinheiro de investidores.

"O ano de 2014 foi muito frustrante. No entanto, isso é passado, temos que focar agora no que está por vir. Aprendemos a lição e estamos confiantes para o novo campeonato. Nós temos que melhorar e estar prontos para lutar por pontos", disse Monisha.

Em 2014, a equipe, que teve o alemão Adrian Sutil e o mexicano Esteban Gutierrez como os seus pilotos, não conseguiu sequer um ponto. O novo carro, batizado de C34-Ferrari, estará em Jerez de la Frontera, na Espanha, para os primeiros testes para a nova temporada. Os treinos começam neste domingo (1º).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]