• Carregando...
“Vou procurar dar sequência ao que vinha fazendo no ano passado. Tenho certeza que o Édson também está buscando o espaço dele, e isso é bom para os dois”.Vanderlei, goleiro titular do Coritiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
“Vou procurar dar sequência ao que vinha fazendo no ano passado. Tenho certeza que o Édson também está buscando o espaço dele, e isso é bom para os dois”.Vanderlei, goleiro titular do Coritiba| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Alviverdes

Marlos

Depois de longo silêncio, o meia-atacante Marlos falou ontem à imprensa. Afirmou que poderá resolver a sua renovação com o Coritiba em duas semanas, mas não deixou muito claro que essa é a sua prioridade. "O que está faltando é o acordo entre as duas partes. Mas nunca descartei o Coritiba, pois devo muito ao clube".

Renovação

Quem renovou até 2012 foi o volante Willian, de 19 anos.

Keirrison

Primeiro, o Coritiba conseguiu na Justiça que o valor pago pela Traffic à empresa Mais Sports, por 80% dos direitos econômicos do jogador Keirrison, ficasse retido em juízo até que se decida a quem pertencia esse porcentual (aos empresários ou ao clube). Agora, a empresa que representa o atleta conseguiu quase o mesmo com os R$ 2 milhões pagos ao Coritiba pelos outros 20%, cedidos pelo Alviverde para liberar o jogador antes do fim do contrato. Foi determinado em liminar que, do montante, o clube só poderá pegar R$ 400 mil até que a pendência anterior se resolva. O Coritiba entra hoje com um pedido para derrubar a liminar.

Coerência foi a justificativa dada pelo técnico Ivo Wortmann, ontem, ao anunciar que o goleiro titular do Coritiba continuará sendo Vanderlei. O técnico afirmou que, para o começo do Paranaense, jogarão os atletas que se apresentaram melhor fisicamente na pré-temporada. O "time da saúde", como Ivo já havia denominado no início da semana, se justificaria pois as equipes do interior teriam tido mais tempo de se preparar do que os grandes da capital.

"Utilizei como parâmetro a coerência e a justiça. Os jogadores que apresentaram melhor teste físico do que outros da mesma posição e nível vão jogar", afirmou Wortmann, que, no treino de ontem, já utilizou o goleiro tanto na manhã, em um ataque contra defesa, como na parte da tarde, no coletivo. Aproveitou para conversar bastante com o arqueiro, cobrando principalmente um posicionamento diferente nas bolas paradas. O restante da equipe foi formada sem surpresas, com Márcio Gabriel, Felipe, Cleiton, Vicente, Rodrigo Mancha, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marlos, Marcos Aurélio e Ariel – que voltou a treinar normalmente.

O técnico, no entanto, deixou um aviso a todos: "Esse é apenas o time para começar. Agora começa uma competição saudável e honesta entre eles. E minha função será a de privilegiar quem estiver melhor, independentemente de quem for".

O novo velho titular do gol alviverde não escondia a felicidade. Enquanto Édson Bastos saiu com o restante dos companheiros, Vanderlei ainda ficou em campo após o treino. Foi o último a terminar os trabalhos, como que para justificar o argumento do treinador.

"Fico feliz pela confiança. Vou procurar dar sequência ao que vinha fazendo no ano passado", disse, sabendo que a disputa pela vaga continuará pelo decorrer de 2009. "Tem de continuar trabalhando e fazer bons jogos (para manter a posição). Tenho certeza que o Édson também está buscando o espaço dele, e isso é bom para os dois, pois motiva ainda mais."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]