• Carregando...
Schalke 04, do zagueiro Metzelder, está em quarto lugar no Campeonato Alemão | AFP
Schalke 04, do zagueiro Metzelder, está em quarto lugar no Campeonato Alemão| Foto: AFP

O Schalke 04 se recuperou da derrota sofrida diante do Freiburg, na última rodada, e voltou a vencer no Campeonato Alemão. Neste domingo, a equipe derrotou o Hamburgo por 3 a 1, em casa, na última partida da 25.ª rodada. Com o resultado, o time de Gelsenkirchen se reaproximou dos primeiros colocados.

Beneficiado pelos empates de Borussia Dortmund e Borussia Mönchengladbach, o Schalke ainda sonha com o título, já que chegou aos 47 pontos, nove a menos que o líder Dortmund. Além disso, a equipe está na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões da Europa - hoje teria que participar da fase preliminar -, já que o Mönchengladbach, terceiro colocado, está apenas um ponto na sua frente.

Na próxima rodada, o Schalke enfrentará o lanterna Kaiserslautern, fora de casa, no próximo domingo. Já o Hamburgo receberá o Freiburg, um dia antes. A equipe permaneceu com 27 pontos, na 14.ª posição, e está apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento.

O resultado deste domingo foi definido ainda no primeiro tempo. Pukki, Metzelder e Huntelaar, de pênalti, abriram 3 a 0 para o Schalke antes dos 35 minutos. Nos acréscimos da etapa inicial, Kacar diminuiu, mas a reação do Hamburgo parou por aí.

Na outra partida do dia no Alemão, o Werder Bremen não tomou conhecimento do Hannover e venceu por 3 a 0, em casa. Com o resultado, o time de Bremen se distanciou do próprio Hannover na briga por uma vaga na Liga Europa, já que está na sexta colocação, com 39 pontos, e hoje ficaria com a última vaga, enquanto seu adversário deste domingo parou nos 35 pontos e está em sétimo.

O Werder abriu o placar diante do Hannover com Pizarro, aos 32 minutos, quando o adversário estava melhor na partida. A equipe da casa definiu o placar na etapa final, com os gols de Prödl, de cabeça, após cruzamento de Eckicci, e Rosenberg, após ótimo passe de Pizarro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]