• Carregando...

O bicampeão olímpico e hepta mundial Robert Scheidt terá pela primeira vez o fator 'casa' para ajudá-lo a manter a hegemonia na classe Laser. A partir do dia 22, o líder do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) vai brigar pela oitavo título mundial na raia do Marina Park Hotel, em Fortaleza. Scheidt viaja para a capital cearense nesta sexta-feira, para o início dos treinamentos com os demais brasileiros já garantidos no Mundial: Bruno Fontes (SC), André Streppel (RS) e Eduardo Couto (RJ). O velejador quer ter como vantagem a disputa de um torneio tão importante no Brasil em vez de um peso ou de um motivo para cobranças.

- Não vou pensando que essa é minha ultima chance, que esse é meu ultimo mundial, pois isso só aumentaria a pressão. Pode até ser, mas não quero pensar desse jeito. É normal que uma pessoa que já ganhou sete vezes o Mundial e tem três medalhas olímpicas não espere nada menos do que o primeiro lugar. Mas o importante é chegar na melhor forma possível. Já provei meu valor na classe Laser e estou indo para curtir, procurando evitar o estresse de cobrança - disse O bicampeão olímpico e hepta mundial.

Scheidt conquistou no último dia 12, em Cartagena, na Espanha, o 100º. título da classe Laser na carreira (são 121 contando outras classes). De 7 a 10 de setembro, o melhor velejador do mundo em 2001 e 2004, segundo a ISAF, disputa o Campeonato do Norte-Nordeste, também em Fortaleza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]