• Carregando...

Ninguém ficou surpreso com a punição a Michael Schumacher no GP de Mônaco. Afinal, não é novidade ver o seu nome envolvido em polêmicas. O alemão ganhou, inclusive, o apelido de "Dick Vigarista" tamanha sua capacidade de envolver-se em incidentes controvertidos.

Logo em sua estréia na Fórmula 1, em 1991, sua ida para a Benetton foi bastante polêmica. Na época, o brasileiro Roberto Moreno acusou o alemão de ter lhe roubado a vaga. No ano seguinte, Schumacher envolveu-se em um incidente com Ayrton Senna, durante testes em Hockenheim. O brasileiro ficou muito irritado com a atitude de Schumi e os dois quase brigaram.

O primeiro título de Schumacher também não esteve livre de polêmicas. A decisão foi para o último GP da temporada, em Adelaide, Austrália. O alemão cometeu um erro no meio da prova e atingiu o muro. Quando voltou para a pista, jogou o carro para cima de Damon Hill, seu rival na briga pelo título, que teve a suspensão quebrada.

Em 1997, mais problemas. Em outra decisão de título, desta vez em Jerez de La Frontera, Schumacher jogou sua Ferrari contra a Williams de Jacques Villeneuve. Só que, desta vez, quem se deu mal foi o próprio alemão, que ficou atolado na caixa de brita. Depois, ele ainda perdeu o vice-campeonato mundial, por causa de uma punição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

No ano seguinte, mais uma confusão. No GP da Bélgica, debaixo de chuva, Schumacher provou o gosto amargo de ser tirado da prova. Ele liderava, mas acabou batendo na traseira de David Coulthard, que na época corria na McLaren, um retardatário. Michael ficou revoltado e quis bater no escocês. O alemão o acusou de tentativa de homicído, alegando que ele tirou o pé no meio da reta para provocar o acidente e ajudar seu companheiro Mika Hakkinen, que disputava o título com o alemão.

Em 2002, no GP da Áustria, Schumacher se meteu em mais uma confusão. A Ferrari deu ordens para Rubens Barrichello, seu companheiro de equipe na ocasião, tirar o pé e deixar o alemão vencer. O pódio foi vaiado por todos os presentes e provocou uma onda de protestos em todo o mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]