• Carregando...

Em um dia marcado pelo primeiro pódio de Felipe Massa, o alemão Michael Schumacher (Ferrari) foi melhor do que Fernando Alonso (Renault) pela segunda vez seguida na temporada 2006 da Fórmula 1 ao vencer o GP da Europa, disputado ontem no circuito de Nurburgring (Alemanha).

Com o triunfo, o segundo na temporada (antes, ganhou o GP de San Marino), Schumacher mantém a segunda posição do Mundial, com 31 pontos, enquanto Alonso, que terminou em segundo, segue na liderança, com 44 pontos. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) completou o pódio.

Largando em segundo lugar, o piloto alemão pressionou Alonso desde o início. Porém, sua antiga estratégia de ganhar posições nos boxes voltou a funcionar. "Se você termina em primeiro, o que pode dizer?", declarou Schumacher. "Este é o jeito de levar felicidade àqueles que querem nos ver ganhando... foi uma ótima prova, ótima estratégia, ótima performance", completou.

O espanhol fez o segundo pit-stop antes que o alemão. Sem ninguém à sua frente, Schumacher teve a oportunidade de realizar algumas voltas rápidas e ganhou tempo suficiente para, após sua segunda parada nos boxes, assumir o primeiro lugar e faturar sua sexta vitória em Nurburgring – em "casa" o alemão já havia ganho em 1994, 1995, 2000, 2001 e 2004.

"Estou transbordando de alegria", disse o vencedor, mais parecendo um novato empolgado do que um veterano conquistando seu 86.º triunfo na modalidade. "Ganhar o GP em casa é um sentimento fantástico, que eu não tinha há muito tempo", completou empolgado.

Companheiro de Schumacher, o brasileiro Felipe Massa repetiu o desempenho do treino classificatório, quando conquistou o terceiro melhor tempo, e terminou em terceiro lugar na quinta etapa da temporada.

Com isso, alcançou o primeiro pódio em sua estréia na escuderia italiana e agora soma 15 pontos. Massa, que foi muito pressionado pelo finlandês Kimi Raikkonen no final da prova, acumula dois bons resultados consecutivos – ele havia terminado em quarto lugar no GP de San Marino.

Como o seu compatriota da Ferrari, Rubens Barrichello tem o que comemorar. O piloto da Honda terminou em quinto e voltou a pontuar. Até então, em quatro etapas, havia somado pontos apenas no GP da Austrália, quando terminou em sétimo. Agora tem seis pontos.

E mais: voltou a "ganhar" uma disputa particular dentro da Honda. Seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, teve problemas com seu carro e abandonou a prova.

A sexta etapa do Mundial de F-1 ocorre no próximo domingo com o GP da Espanha, que será disputado no circuito da Catalunha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]