• Carregando...

Em participação no programa Arena SporTV, Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, elogiou muito o atacante Ronaldo, de quem se disse amigo e feliz por mais uma recuperação do craque. Na opinião do técnico palmeirense, Ronaldo precisa encontrar a motivação para voltar a viver uma grande fase no futebol. Ele comparou o último grande momento do camisa 9 corintiano, na Copa de 2002, com o do Rei Pelé na mundial de 1970. Luxa recordou que Pelé antes da Copa tinha sido barrado por João Saldanha, que alegara problemas nos olhos do Rei. Ronaldo, disse Luxemburgo, não teve a mesma motivação em 2006, como teve na Copa de 2002. O técnico acha que se o Fenômeno "descobrir" essa motivação, ele pode jogar na África do Sul.

"A única preocupação que tenho com ele é que precisa de um fator motivador muito grande. Se ele quiser colocar a Copa do Mundo (de 2010) como objetivo, ele vai. Porque não tem ainda nada igual a ele."

Na preleção para o clássico de domingo, contra o Corinthians, o técnico tentou adotar uma estratégia para anular Ronaldo

"Eu falei para meus jogadores: ‘Rapaziada, quando o Ronaldo entrar, vocês levem a o time para a intermediária. Vamos diminuir o campo de ação dele’. O Romário diminuiu o campo de ação, e o Ronaldo agora também está diminuindo o campo de ação. Tentei criar essa estratégia para tirar ele de perto do gol."

Treinador do Fenômeno na Seleção Brasileira e no Real Madrid, Luxa disse que teve um "trabalho fantástico" com Ronaldo e também ressaltou que é amigo dele até hoje. Mas nem o carinho que nutre pelo atacante corintiano impediu a reação dele:

"Quer saber a minha reação? Ô, gordito filha da mãe. Na hora eu fico bravo, xingo, porque a gente tinha o jogo nas mãos. Mas depois, em casa, a gente fica contente por ele. Ver ele feliz, voltando, o sorriso dele de novo, o carisma", disse o técnico palmeirense no Arena SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]