Anderson Silva foi flagrado no antidoping em prova coletada antes da luta contra Nick Diaz| Foto: L.E. BASKOW/ Las Vegas Sun/ Associated Press / Estadão Conteúdo

Depois de ser pego no antidoping com esteroides anabolizantes em exame realizado em 9 de janeiro, antes do combate contra Nick Diaz, no UFC 183, o brasileiro Anderson Silva recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (9). Em outro teste surpresa, feito em 19 de janeiro, o lutador testou negativo para substâncias ilegais.

CARREGANDO :)

A informação foi confirmada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada ao site MMA Fighting.

O diretor executivo da entidade que regulamenta o UFC, Bob Bennet, admitiu que esses resultados são bons para o Spider, mas não sabe dizer se poderão ajudar o lutador na defesa. "Não posso falar pelo presidente. Não é minha posição", desconversou.

Publicidade

Essa nova informação pode ser utilizada pela defesa de Anderson Silva na Comissão na audiência que ainda não tem data marcada – será em março ou abril. Ele testou positivo para drostanolona e androsterona, substâncias proibidas pela Agência Mundial Anti-Doping (WADA), e está temporariamente suspenso até a audiência.

O lutador brasileiro venceu Nick Diaz no combate realizado em 31 de janeiro, em Las Vegas. O americano, aliás, também testou positivo para substância ilegal. No caso dele, foi pego com maconha no organismo.

Veja também
  • Doping de Anderson Silva põe UFC na grade
  • Nick Diaz provoca Spider em rede social: "sem esteroides"
  • Vitória de Anderson Silva no último UFC será anulada
  • Wanderlei Silva recebe convite para luta de telecatch contra Sonnen
  • Ex-rival, Sonnen aconselha Anderson Silva a confessar doping