• Carregando...

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) apresentou nesta quarta-feira os novos treinadores da equipe masculina e feminina para o ciclo olímpico até Londres-2012. Os homens serão comandados pelo espanhol Javier Garcia Cuesta. Já as mulheres terão como técnico o dinamarquês Morten Soubak.

A meta da entidade é ambiciosa: colocar o handebol entre os principais esportes olímpicos do país.

"Esse é o ciclo mais importante da nossa modalidade. A meta é transformar o handebol em um dos principais esportes olímpicos do Brasil. Sabemos que é uma meta ambiciosa, mas vamos trabalhar com todo empenho para alcançar nosso objetivo", afirmou Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb.

Para Soubak, que trabalha no Brasil há quatro anos, - comandou o time masculino do Pinheiros na última temporada - o desafio é ainda maior. Em 2011, o país sediará o Mundial Feminino. Será a primeira vez que um evento deste nível acontecerá na América.

"São vários os desafios ao treinar a seleção feminina. O primeiro deles é assumir o comando e implementar um novo sistema de trabalho. Depois, conhecer bem as jogadoras, ganhar a confiança delas, obter a classificação para o Mundial da China e assim sucessivamente. Mas, se tiver que falar apenas um, cito o Mundial de 2011 no Brasil como um grande desafio", afirmou o dinamarquês.

Javier Garcia Cuesta também prevê um período de bastante trabalho pela frente. Além de comandar a equipe masculina, ele assumiu a coordenação das seleções brasileiras.

"Quero melhorar os resultados anteriores em Campeonatos Mundiais e nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Porém, para conseguir alcançar esses nossos objetivos primordiais, temos que conquistar o título Pan-Americano em 2011. Além disso, espero montar uma boa estrutura técnica na CBHb e passar toda a minha experiência tanto dentro, quanto fora das quadras", explicou ele, que chegou ao Brasil após quatro anos como diretor-técnico da Federação Espanhola.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]