• Carregando...

Uma mudança nas regras para a Copa dos Campeões, entre 10 e 15 de novembro, no Japão, tem agradado à comissão técnica da seleção brasileira. Para a competição, cada equipe poderá levar 14 atletas, ao invés de 12, sendo duas líberos. Para o técnico José Roberto Guimarães, significa o fim do improviso durante os jogos.

"Esta regra é muito interessante. Poderemos ter duas atletas para cada posição, não precisaremos improvisar. Isso é bem importante, tomara que seja implementada em todas as competições", comentou Zé Roberto.

A líbero Fabi, a mais experiente do grupo atual, foi mais uma a comemorar a mudança.

"Esta é a primeira vez que teremos uma líbero reserva. E isso é excelente. Se uma não estiver em um bom dia, teremos a outra pronta para entrar. Espero que tudo dê certo", afirmou Fabi.

Novata na seleção, Camila Brait acredita que esta será uma ótima oportunidade de mostrar serviço.

"Vai ser muito bom não só para mim, mas para todas as líberos do país. Todas as posições contavam com jogadoras reservas, menos o líbero. Esta mudança será muito positiva", vibrou Camila Brait.

Técnico cobra melhoria nos passes

Em meio à festa da conquista do octacampeonato do Grand Prix, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, alertou sobre as dificuldades que a equipe estava tendo com os passes durante as partidas. Nos treinos do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, o treinador tem cobrado bastante o fundamento das jogadoras.

"Nosso treino tem sido muito baseado no passe e as atletas estão evoluindo. O passe ruim dificulta o jogo. A recepção certa nos permite executar todas as variações de jogadas. Também temos trabalhado constantemente o sistema defensivo para um equilíbrio na relação bloqueio-defesa. O ponto forte do nosso time é o contra-ataque rápido. Para isso, esses fundamentos precisam funcionar", explicou Zé Roberto.

A seleção brasileira campeã olímpica em Pequim/2008 buscará o décimo título consecutivo. A estreia na Copa dos Campeões, no dia 10 de novembro, será contra a República Dominicana. Em seguida, o time enfrentará Japão, Coreia do Sul, Itália e Tailândia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]