• Carregando...

A seleção brasileira de ginástica está perto de ganhar um novo local de treinamentos. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), estudam a criação de um CT na capital fluminense. As informações são do jornal "O Globo".

"A seleção brasileira de ginástica será muito bem-vinda. O conceito de universidade moderna passa por esse tipo de parcerias, de abrir suas portas, perder a arrogância e partir para novas frentes de trabalho", afirmou o reitor da universidade, Ricardo Vieiralves de Castro.

A idéia de levar a nata da ginástica nacional para o Rio de Janeiro ganhou força com a candidatura da cidade aos Jogos de 2016 e com a crise envolvendo a modalidade no Flamengo, onde treinam Diego e Daniele Hypolito e Jade Barbosa. Até as Olimpíadas de Pequim, a seleção treinava no CT de Curitiba, antiga sede da administração da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O espaço foi desativado após as eleições da entidade, no fim do ano.

O futuro CT já tem garantidos dois conjuntos de aparelhos - um pertencente à Prefeitura e outro à CBG - comprados para o Pan-Americano de 2007. Ambos estão guardados no depósito do COB.

"Ajudaremos no que for necessário e estiver ao nosso alcance. Temos todos os equipamentos para entregá-los em minutos, assim que o CT estiver pronto. Se ele puder ser na UERJ, ótimo", disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

A reunião decisiva para tratar do assunto acontece no próximo dia 16, com representantes do COB, da CBG, da UERJ, do Ministério do Esporte e das secretarias municipal e estadual de esporte do Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]