• Carregando...

Nove vitórias em nove jogos, apenas quatro sets perdidos e o primeiro lugar da fase classificatória. É com esse currículo que a seleção brasileira feminina de vôlei chega à fase final do Grand Prix 2006.

Entre a equipe de José Roberto Guimarães e o hexacampeonato, apenas quatro jogos. E o primeiro deles será nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, às 12h30 (de Brasília). Do outro lado da quadra estará a Rússia, segunda colocada, com apenas uma derrota.

A excelente campanha na fase classificatória não ilude o técnico José Roberto Guimarães, que já pensando no futuro, comemorou a chance de encarar a Rússia logo na estréia da fase final.

"A Rússia ficou em segundo por apenas uma derrota. Também é uma das equipes favoritas. Mas queria mesmo que elas caíssem na nossa chave. Será uma boa oportunidade de avaliá-las antes do Mundial. Elas têm jogado diferente no sistema defensive e temos de nos adaptar. Quanto mais difíceis os testes, melhor", diz o treinador.

Além da Rússia, o Brasil terá pela frente o Japão na primeira etapa da fase final. No outro grupo estão Itália, China e Cuba. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais.

"Ter sido o primeiro colocado na fase classificatória não nos torna favoritos absolutos. China e Rússia perderam apenas uma vez. Cuba perdeu duas. Está todo mundo próximo. Talvez o Japão tenha mais dificuldade, mas as outras cinco equipes são muito iguais. Não tem como ganhar de véspera", garante Zé Roberto.

A novidade entre as 12 jogadoras inscritas por Zé Roberto para a fase final do Grand Prix é a volta da oposto Renatinha, que entra no lugar de Joycinha. Mari, que sentiu dores na região abdominal e foi poupada no treino desta terça-feira está confirmada no grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]