• Carregando...

O Brasil começou bem sua participação na edição de 2005 da Copa dos Campeões. Na madrugada desta terça-feira, a seleção venceu a forte equipe dos Estados Unidos por 25/27, 25/22, 25/19 e 26/24.

A vitória também serviu de revanche para os brasileiros: em agosto, a equipe perdeu a final da Copa América para os Estados Unidos em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Brasil tenta conquistar no Japão sua segunda Copa dos Campeões, que entra apenas na quarta edição. O time foi campeão em 1997 e vice em 1993 e em 2001. Agora, parte como um dos favoritos para seguir o exemplo da seleção feminina, que ganhou a competição, nesse caso pela primeira vez, neste fim de semana.

O próximo compromisso da equipe de Bernardinho na competição será na madrugada desta quarta-feira, contra a China, às 1h (horário de Brasília). O SporTV transmite a partida ao vivo.

Início muito difícil

O primeiro set foi de muito trabalho para o Brasil. Os Estados Unidos estiveram na frente no placar em todos os momentos e os comandados de Bernardinho sofreram para suportar a pressão. Giba, um dos destaques da seleção, esteve muito bem marcado e os americanos conseguiram abrir 21/16. Aos poucos, a equipe foi acertando os erros e chegou ao empate em 22/22.

Os americanos chegaram ao set point em 24/23, mas uma cortada de Murilo deixou tudo igual. Sem levantador, a seleção permitiu que os adversários chegassem a mais dois pontos decisivos e acabaram fechando em 27/25.

Na série seguinte mais dificuldades: os brasileiros melhoraram o ataque e o bloqueio, mas não conseguiam abrir vantagem no placar. Em 15/15, os EUA conseguiram virar bolas importantes e logo fizeram 17/15. O time se recuperou e não teve muitos problemas para vencer o set (25/22) e empatar a partida.

Para o terceiro set, Bernardinho trocou a formação, colocou reservas e a medida surtiu efeito: a seleção melhorou muito, fechou os espaços para o time americano e acabou virando a partida (25/19). A quarta e última série foi pura emoção: atrás no placar por todo o tempo, o Brasil se recuperou e venceu o jogo com 26/24 na última parcial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]