• Carregando...
A pivô brasileira Clarissa sai de quadra carregada depois de se lesionar ao pisar no pé da companheira Izabela | Mariana Bazo/ Reuters
A pivô brasileira Clarissa sai de quadra carregada depois de se lesionar ao pisar no pé da companheira Izabela| Foto: Mariana Bazo/ Reuters

A seleção brasileira feminina de basquete não enfrentou qualquer dificuldade para passar pelo seu segundo desafio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Contra um rival extremamente frágil, o time comandado por Enio Vecchi massacrou a Jamaica por 116 a 34, neste sábado (22), em jogo válido pelo Grupo B da competição, e ficou próximo de garantir a sua classificação para a semifinal.

Neste domingo, às 13h30 (no horário de Brasília), o Brasil fechará a sua participação na primeira fase contra a Colômbia, que neste sábado ainda encara o Canadá pela segunda rodada da chave. Na última sexta, em sua estreia no torneio, as brasileiras bateram as canadenses por 78 a 53, também com facilidade.

Para se ter uma ideia da supremacia da seleção nacional na segunda rodada, as jamaicanas fizeram míseros dois pontos no primeiro quarto do duelo, que terminou com o humilhante placar de 25 a 2. E, em seguida, o panorama não se alterou, com as adversárias marcando nove, 11 e 12 pontos nos respectivos segundo, terceiro e quarto períodos. As brasileiras, por sua vez, evoluíram na pontuação gradativamente, mas em escala bem superior, contabilizando 27, 30 e 34 pontos nos respectivos quartos seguintes.

A pivô Érika, com 22 pontos e soberana no setor defensivo, foi a cestinha do confronto deste sábado, que teve apenas um fato a ser lamentado pelo time brasileiro. A pivô Clarissa torceu o tornozelo direito no último quarto da partida ao pisar no pé da companheira Izabela.

Depois de sair carregada da quadra, Clarissa chorou muito no banco de reservas enquanto era atendida. Em seguida, ela deixou o ginásio de maca e foi levada para a Vila Pan-Americana, onde seria submetida a exames que dirão qual foi a gravidade da lesão.

Curiosamente, Clarissa já havia machucado o mesmo pé direito na estreia do Brasil no último Pré-Olímpico, em Neiva, na Colômbia, no qual o time nacional assegurou classificação para a Olimpíada de 2012.

Apesar da baixa inesperada, o Brasil tem tudo para confirmar, neste domingo, a primeira colocação do Grupo B do Pan. Caso isso aconteça, a seleção irá enfrentar o segundo colocado do Grupo A na semifinal, às 16 horas de segunda-feira. A final está marcada para terça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]