• Carregando...

Faltando oito dias para a estreia no Mundial da Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Alemanha por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 25/20, 20/25 e 13/15, nesta sexta-feira (17), em amistoso disputado na cidade alemã de Ludwigsburg.

Foi o primeiro de três jogos que a equipe de Bernardinho fará com a Alemanha. No domingo, as duas seleções voltarão a se enfrentar, a partir das 13 horas (horário de Brasília), na cidade de Russelsheim. Brasileiros e alemães disputarão o último amistoso na terça-feira (21), em Heidelberg, às 14 horas.

As partidas servem de preparação para as duas equipes antes do início do Mundial. O Brasil estreará no dia 25, contra a Tunísia em Verona, pelo Grupo B. A Alemanha jogará com a Sérvia, no mesmo dia, em Trieste, pelo Grupo F.

Nesta sexta, a equipe de Bernardinho começou embalada na partida. Com boa atuação de Giba, o Brasil fechou o primeiro set praticamente sem sobressaltos. Mas os alemães reagiram no segundo set e contaram com seguidos erros dos brasileiros para empatar o jogo.

A Alemanha manteve o bom ritmo no terceiro set, mas dessa vez o Brasil não demorou para se recuperar em quadra. Obteve a virada e voltou a liderar o jogo, por 2 sets a 1. Contudo, os visitantes não conseguiram manter a vantagem e voltaram a ser surpreendidos pelos donos da casa.

Melhor em quadra, os alemães faturaram o quarto set com certa tranquilidade e levaram a partida para o tie break. Os brasileiros acordaram novamente no jogo e abriram 9/3 no placar. No entanto, assistiram a uma grande virada da Alemanha, que reduziu a vantagem, equilibrou o jogo e fechou o set em 15/13.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]