• Carregando...

Os principais jogadores brasileiros da atualidade começam a temporada hoje, com a primeira rodada dos campeonatos da Itália e da Espanha. Nos estádios desses dois países europeus estará a maior parte da seleção brasileira ideal de Carlos Alberto Parreira. Os titulares estão divididos basicamente em cinco equipes: Inter de Milão, Juventus, Milan, Barcelona e Real Madrid, clubes apontados como mais fortes candidatos ao título de suas ligas.

A expectativa é imensa na Terra das Touradas. O Barcelona, atual campeão, tem como astro o melhor jogador do mundo: Ronaldinho Gaúcho. Das figurinhas carimbadas da seleção, o lateral-direito Belletti é outro que também tentará o bi. Recuperado de contusão, o zagueiro Edmílson volta ao time tentando ainda reaver seu espaço com a camisa amarela. E, na esquerda, Silvinho fecha o grupo tupiniquim do clube.

Para enfrentar os catalães, o Real surge encorpado. O técnico Vanderlei Luxemburgo, acostumado a lidar com estrelas, desta vez teve tempo para montar o plantel à sua maneira. Trouxe os compatriotas Robinho e Júlio Baptista, além do uruguaio Diogo (ex-lateral direito do River Plate).

Na edição anterior do Espanhol, Luxa chegou com o campeonato em andamento, tendo a missão de arrumar a casa – o time fazia campanha irregular para o investimento milionário. Agora, o mais vitorioso treinador brasileiro tem condições de sonhar alto.

No papel, o elenco é o mais famoso do planeta. Na lateral-esquerda, tem Roberto Carlos; no meio, o francês Zidane será acompanhado pelo inglês Beckham; e, no ataque, Ronaldo e Raul são os destaques. Sem contar o badalado Robinho.

Na edição de 20 de agosto do jornal espanhol Marca, o técnico falou sobre o futebol que espera atingir com o elenco. Segundo ele, o time tem de jogar bonito porque tem jogadores para isso. Porém, ressalva que é importante saber que não dá para dar espetáculo sempre. "Quando não for possível jogar bonito, temos de assegurar a vitória."

Na Itália, o Milan concentra a maior parte dos astros nacionais. O goleiro Dida, o lateral-direito Cafu e o meio-campista Kaká são nomes sempre presentes na escalação verde-amarela. E são titulares também no esquema de Carlo Ancelotti. O ala Serginho compõe o grupo.

Juventus e Internazionale têm um pupilo de Parreira cada um. Pelo Alvinegro de Turim atua o volante Émerson – o cão de guarda do meio-de-campo brasileiro. Já no representante de Milão, a pitada de samba é ofensiva. O atacante Adriano, chamado de Imperador na Itália, é o maior responsável pelos gols do time. O goleiro reserva é Júlio César, atualmente a terceira opção de Parreira.

* Valencia x Betis, às 17 h, na Band.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]