• Carregando...
Carlos Colinas, técnico brasileiro | Nelson Almeida / CBB
Carlos Colinas, técnico brasileiro| Foto: Nelson Almeida / CBB

Picardie, França - Com a final da WNBA, a liga profissional feminina de basquete dos Estados Unidos, ontem à noite, a seleção brasileira de basquete começará o Mundial, que será disputado na República Tche­­ca, a partir da próxima semana, com força total. A ala Iziane e a pivô Erika, do Atlanta Dream, que perdeu o título para o Seat­­tle Storm, foram liberadas para se juntar ao grupo ainda neste final de semana.

A seleção comandada pelo técnico Carlos Colinas corria o risco de estrear desfalcada contra a Coreia do Sul, na próxima quinta-feira, em Brno, caso o Atlanta levasse a decisão da WNBA para o quinto e derradeiro confronto, que seria disputado na próxima terça-feira. Como o Seattle fechou a decisão por 3 a 0, a ameaça está descartada.

Ainda sem Iziane e Erika, o Brasil perdeu para o Japão por 83 a 71, em amistoso disputado ontem, pela segunda rodada do Torneio Internacional de Pi­­cardie, na França. Foi apenas a segunda derrota da seleção em nove confrontos frente às japonesas – a anterior havia sido no Campeonato Mundial de 1967, por 67 a 63.

O Brasil encerra sua participação no torneio francês hoje, contra as anfitriãs, às 10 horas (de Brasília). A equipe de Carlos Colinas busca a segunda vitória, depois de derrotar a Ar­­gentina na estreia por 77 a 71.

Na fraca atuação brasileira de ontem, Alessandra se destacou e fe­­chou com 17 pontos. Adria­­ni­­nha também foi bem, com 13 pontos e cinco assistências. Mas a cestinha do jogo foi a ja­­po­­nesa Ai Mitani, com 19 pontos.

Na segunda-feira, a seleção brasileira embarca para Praga, na República Tcheca, e deve chegar por volta das 14h50 (de Brasília). Além da Coreia do Sul, o time enfrentará Espanha e Mali na primeira fase do Mun­­dial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]