• Carregando...

Representada por Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Sérgio Sasaki e Victor Rosa, a seleção brasileira de ginástica fez bonito em Medellín e ficou com o ouro na competição por equipes nesta terça. Com 343.500 pontos, o Brasil ainda terá atletas em todas as finais individuais por aparelhos, que acontecem nesta quarta. Colômbia (340.350) e Argentina (327.850) completaram o pódio com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Astro da seleção, Diego Hypolito foi o melhor no solo e no salto, garantindo vaga na final desses aparelhos. O brasileiro vibrou com a boa atuação e se mostrou surpreso com seu desempenho.

"Meu solo e meu salto foram maravilhosos. Não esperava ter essa performance logo na primeira competição do ano. Está sendo bem melhor do que imaginava. Fico satisfeito em contribuir com essa conquista da equipe. Nosso time é bem brasileiro, unido, competitivo e com muita garra. A seleção brasileira tem espaço para todos brilharem".

Um dos mais experientes da seleção brasileira, Mosiah Rodrigues, de 28 anos, é tricampeão por equipes dos Jogos Sul-Americanos e, em Medellín, compete pela quarta vez no torneio continental. Garantido na final do cavalo com alças e nas barras, o atleta elogiou a nova geração da ginástica brasileira.

- O nível de competitividade da ginástica masculina no continente é forte e essa competição foi um bom teste para avaliarmos as condições desta nova equipe. Sabia que o masculino ia explodir um dia. Era só ter paciência. Hoje temos uma geração de muito valor chegando. É só colocar esses garotos para competir, que os resultados vão aparecer. Esta é primeira vez que competimos com essa formação na equipe. A nova geração é muito talentosa e com alguns ajustes temos tudo para alcançar outros grandes resultados.

Além de Diego e Mosiah, os outros quatro integrantes da seleção também garantiram vaga nas finais dos aparelhos. Victor Rosa tentará a medalha no solo, nas paralelas e no individual geral. Sergio Sasaki está na decisão no cavalo com alças, saltos, paralelas e individual geral. Zanetti tentará a sorte nas argolas, e Francisco nas barras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]