• Carregando...

Pedro Juan Caballero, Paraguai – A seleção brasileira sub-20 dá hoje seu segundo passo no caminho da classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim: enfrenta o Peru, em Pedro Juan Caballero, às 22h50 (de Brasília), embalada pela boa vitória sobre o Chile (4 a 2), na estréia no torneio, domingo.

O técnico Nélson Rodrigues acredita que, no segundo jogo, seu time estará mais solto em campo. Para o comandante brasileiro, o primeiro tempo do Brasil contra os chilenos não foi bom porque os jogadores estavam muito ansiosos pela estréia na competição – valorizada ainda mais por classificar os dois primeiros para a Olimpíada.

A novidade para o jogo contra o Peru será o atacante Alexandre Pato, que começará jogando – contra o Chile, o jogador do Internacional não estava 100% fisicamente e ficou na reserva. Ao lado de Leandro Lima, do São Caetano, o atacante foi fundamental na vitória brasileira (ambos marcaram dois gols cada um).

Pato ficará com a vaga de Edgar, ex-São Paulo, que não foi bem na estréia. Essa deverá ser a única alteração feita pelo técnico Nélson Rodrigues. "Após a estréia acredito que o nosso time evoluirá muito mais", diz o treinador brasileiro.

Dois olheiros espanhóis foram para o Paraguai observar jogadores um do Atlético de Madrid e outro do Real. Santos Pérez Pando, do Atlético, gostou muito do desempenho de Pato e Leandro Lima. "Os dois realmente me chamaram muito a atenção", disse o espanhol. "É sempre bom acompanhar esses campeonatos para conhecermos novos jogadores."

Mas a estréia da seleção brasileira só não assustou o técnico do Peru, Luis Pavoni. O treinador acredita que seus jogadores podem superar os brasileiros no duelo válido pela segunda rodada do Grupo A do torneio, que também classifica quatro equipes para o Mundial Sub-20.

"Vimos o jogo brasileiro", contou Pavoni. "Não foi uma coisa do outro mundo. É só tomarmos as precauções necessárias para vencer. Nosso ponto principal será a marcação por zonas, pois é a melhor forma de bloquear a articulação dos jogadores mais habilidosos." O treinador, apesar de não achar a equipe brasileira "de outro mundo", reconheceu que o time é "muito bom".

Apesar da confiança, Pavoni lamenta a perda do atacante Daniel Chávez, considerado o melhor jogador da seleção. "Ele teve uma lesão e não poderá nos acompanhar. Mas formamos um grupo e temos de buscar elementos para fortalecer o nosso trabalho."

Na TV: Brasil x Peru, às 23 h, com transmissão da Bandeirantes e ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]