• Carregando...

A rodada de fim de semana do futebol amador de Curitiba, tanto no adulto quanto no júnior, está suspensa pela Federação Paranaense. A decisão foi tomada pelo presidente da entidade, Hélio Cury, nesta terça-feira, em decorrência da paralisação anunciada pelos árbitros da capital e região metropolitana.

Os homens de preto decidiram pela "greve" na noite de segunda-feira, em assembleia realizada na própria FPF. É um protesto pela agressão ao árbitro Anderson Scatola e aos auxiliares Jefferson Piva e Júlio Cezar de Lima Santos no sábado, após o jogo entre Caxias e União Ahú, no Boqueirão, pela Série B da Suburbana. Eles foram atacados por jogadores e dirigentes do Ahú.

"Decidimos paralisar a Suburbana por respeito aos árbitros. É um protesto justo contra um ato lamentável, que nós também repudiamos", explicou Cury.

A medida não deve ser estendida aos campeonatos das categorias de base. Até quinta-feira, Cury e Afonso Victor de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem e da Associação de Árbitros, devem definir uma forma de manter a rodada destas competições. A solução deve ser trazer árbitros do interior do estado.

"Seria uma loucura prejudicar as categorias de base por algo que ocorreu na Suburbana", disse Cury. "Não dá para você puní-los por um problema que não foi criado por eles", reforçou Oliveira.

A Série A da Suburbana teria, neste sábado, a realização das partidas de volta da semifinal. Na Série B, a rodada encerraria a segunda fase da competição. Todas as partidas ficam adiadas para 21 de novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]