• Carregando...

Horas antes de a bola rolar no Olímpico, Tcheco disse que enfrentar o América-RN era como brigar com um bêbado. Se batesse no lanterna do Campeonato Brasileiro, não faria nada mais do que a obrigação. Se apanhasse, a cobrança seria dupla. Pois o Grêmio efetivamente superou o oponente, que não cambaleou em nenhum momento. Perdeu por 3 a 0, mas de pé. A vitória do time gaúcho foi marcada por uma atuação pouco convincente, apesar do placar dilatado. A equipe do Nordeste, claramente inferior, conseguiu jogar melhor em parte do jogo.

Com o resultado, o Grêmio subiu para 28 pontos, na sexta colocação. O Mecão, ainda com dez, segue estacionado na última colocação. Na próxima rodada, o América busca recuperação em casa, contra o Cruzeiro. O Tricolor visita o Corinthians. Os dois jogos são no domingo.

Se não fosse o gol...

O Grêmio começou o campo disposto a não dar chance para o adversário. E balançou a rede logo no primeiro ataque mais forte. Foi aos seis minutos. Anderson Pico fez boa jogada na esquerda e rolou para Tuta, completamente livre dentro da área, desviar do goleiro Gléguer.

Aos 13, o centroavante gremista teve grande chance para ampliar. Ele recebeu de Tcheco dentro da área, mas perdeu o gol. O chute saiu torto, e Cris apareceu para afastar. A partir daí, o Grêmio parou na primeira etapa. O América não foi um bêbado. Pelo contrário: ameaçou o tempo todo. Sobraram chances de gol. Saja teve que trabalhar.

Aos 16, Paulo Isidoro recebeu livre, mas não conseguiu concluir. Um minuto depois, Reinaldo avançou pela direita e bateu cruzado. Ninguém apareceu para completar. Aos 19, Adãozinho deu uma pancada da entrada da área. Saja espalmou. O lance se repetiu aos 31 e 34 minutos, em novos chutes de Adãozinho. No primeiro, Paulo Isidoro não conseguiu pegar o rebote de jeito. O segundo passou rente à trave esquerda do goleiro gremista.

Tuta de novo

O Grêmio melhorou no segundo tempo, mas foi o América quem ameaçou primeiro. Aos dois minutos, Saja fez defesa espantosa em chute de Adãozinho. Na seqüência, Tuta perdeu dois gols antes de balançar a rede de novo. Carlos Eduardo colocou a bola na cabeça do centroavante, que aplicou um toque certeiro para desviar de Gléguer: 2 a 0 (assista ao vídeo ao lado com o segundo gol).

O gol anestesiou o Mecão. A equipe de Natal perdeu a capacidade de ameaça. Não fez praticamente mais nada. O Grêmio tomou conta do campo e passou o restante do tempo fazendo a ronda na área adversária. No fim, Kelly fez fila e ainda marcou um golaço, para enterrar de vez o América.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]