• Carregando...
Jogadores corintianos comemoram gol durante o Paulistão. Time é lider com 100% de aproveitamento | Leo Barrilari/Folhapress
Jogadores corintianos comemoram gol durante o Paulistão. Time é lider com 100% de aproveitamento| Foto: Leo Barrilari/Folhapress

O Corinthians não empolgou seu torcedor, teve muitas dificuldades, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 diante do Linense, neste domingo (29), no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Sem brilho, a equipe só chegou ao resultado positivo com um gol inusitado de Emerson, que, sem ângulo, garantiu o triunfo na parte final do segundo tempo.

Mesmo sem ter mostrado um grande futebol até o momento, o campeão brasileiro segue com 100% de aproveitamento no Paulista, com três vitórias em três jogos, e só não lidera por causa do saldo de gols - tem saldo positivo de quatro, contra seis do São Paulo. Já o Linense mostrou porque é um dos melhores times do interior, com bastante força na defesa e algumas boas jogadas em contra-ataques. Com a derrota, a equipe estacionou nos quatro pontos.

Na próxima rodada, o time do Parque São Jorge vai até Itu, onde enfrenta o Ituano, na quarta-feira (1.°/2), às 22 horas. Já o Linense buscará a reabilitação diante da Ponte Preta, no dia seguinte, às 21h50, no Moisés Lucarelli.

O jogo

Diferentemente do que fez nas outras duas partidas, o Corinthians começou o confronto a toda velocidade. O meia Alex era o jogador mais acionado e aos 3 minutos quase abriu o placar. Ele recebeu bom lançamento e saiu de frente para o goleiro, mas a zaga travou. No rebote, a bola sobrou para Liedson, que escorregou na hora de bater e acertou a rede por fora.

Alex ainda criou mais duas jogadas de perigo nos minutos seguintes. Aos 7, ele bateu falta perigosa, no canto do goleiro, que fez grande defesa. Aos 13, deu ótimo passe para Emerson, que invadiu a área e bateu forte, em cima do goleiro.

Depois das chances perdidas, o Corinthians passou a ter dificuldade para entrar na área e, por isso, apostou nos chutes de longa distância. A equipe do interior cresceu e equilibrou a partida.

Aos 29 minutos, os visitantes tiveram sua primeira oportunidade. Eder deu bom passe para Chimba, que dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu lenta, sem perigo. Aos 37, o Linense chegou ao gol, mas foi anulado. Após cobrança de escanteio, Fabão tocou de cabeça, a bateu na trave, nas costas de Júlio César e entrou. Mas o juiz já havia paralisado a jogada, marcando falta duvidosa do zagueiro de 2,04 m.

O Corinthians respondeu e ainda teve mais uma oportunidade antes do intervalo. Após linda troca de passes, Liedson ajeitou para Paulinho, que chegou batendo de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu. Após a cobrança de escanteio, Emerson quase abriu o placar, de cabeça.

O time da casa voltou para o segundo tempo preguiçoso e o Linense passou a dominar as ações. Aos 8 minutos, teve boa chance com Elias, que carregou pelo lado direito e bateu cruzado. Júlio César fez boa defesa.

As melhores jogadas do Timão continuavam saindo dos pés de Alex. Aos 15 minutos, ele recebeu de Emerson e bateu forte, de fora da área, para boa defesa de Douglas. No rebote, Liedson ficou reclamando de pênalti de Fabão.

Percebendo a lentidão da equipe, Tite mexeu: colocou Jorge Henrique e Elton nos lugares de Danilo e Liedson. Em sua primeira jogada, Jorge Henrique enfiou boa bola para Emerson, o atacante tirou o goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu para fora.

Aproveitando-se dos contra-ataques, o Linense quase chegou ao gol aos 29 minutos. Makelele recebeu a bola pela esquerda e tocou por cobertura, na saída de Júlio César. Leandro Castán tirou de cabeça e impediu o gol.

Ainda insatisfeito com o time, Tite iria colocar Vitor Júnior. Mas quando dava instruções ao meia, justamente Emerson, que seria o substituído, abriu o placar. Aos 34 minutos, Alex cruzou pela esquerda e Douglas, com medo que a bola entrasse, desviou. A sobra ficou com Emerson, que, mesmo sem ângulo, enfiou o pé, surpreendendo o adversário e definindo o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]