• Carregando...

No primeiro jogo sem Eto´o, que ficará cinco meses longe dos gramados por causa de uma contusão, o Barcelona conseguiu vencer o Athletic de Bilbao, fora de casa, neste sábado, por 3 a 1, na abertura da quinta rodada do Campeonato Espanhol. E o triunfo, de virada, foi alcançado graças a bela performance do atacante islandês Gudjohnsen, substituto do camaronês, que marcou um dos gols.

Mas, ao contrário das previsões iniciais, o time de Ronaldinho Gaúcho, que não teve boa atuação, não teve vida fácil. Logo aos 11 minutos de jogo, o time do país basco fez o primeiro gol com Yeste.

No entanto, sete minutos depois, após a expulsão do defensor Casas, que fez falta em Gudjohnsen, a equipe da casa passou a ser pressionada, dando indícios de que cederia o empate, que veio aos 45 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Ustaritz marcando contra a própria meta.

Já aos 15 da segunda etapa veio a virada. Após passe de Xavi, Gudjohnsen, dentro da área, toca na saída do goleiro Lafuente.

Aos 31 minutos o Barcelona aumentou com um gol do argentino Saviola que, após triangulação entre Ronaldinho, Iniesta e Xavi, recebeu na entrada da área e e fechou o placar.

Com o resultado, o Barcelona segue na primeira colocação com 13 pontos ganhos, três a mais que o rival Real Madrid que joga neste domingo, contra o Atlético de Madri, no clássico da capital espanhola. Já o Athletic de Bilbao, que nunca foi rebaixado em toda sua história, segue na 18ª posição, com apenas dois pontos, correndo sérios riscos de cair.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]